Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Audiência pública marca início da Regularização Fundiária em Jardim de Angicos

Suely Fonseca Bezerra de Lima (Prefeita Municipal), Raimundo Costa(Delegado Federal do MDA/RN), Rodrigo Fernandes (Secretário da Seara) (Foto: Sezimar Fonseca)
Raimundo Costa(Delegado Federal do MDA/RN), Suely Fonseca Bezerra de Lima (Prefeita Municipal), Rodrigo Fernandes (Secretário da Seara) (Foto: Sezimar Fonseca)
Agricultores e representantes de entidades ligadas às questões rurais, participaram, nesta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores em Jardim de Angicos, de uma audiência pública que marcou o início dos trabalhos de regularização fundiária no município.
A audiência teve o objetivo de deixar o agricultor ciente de todas as etapas que serão realizadas pela empresa responsável e pela Seara, além de conhecer a equipe da Tec Agri, empresa que irá executar os trabalhos de georreferenciamento e cadastro.
Estiveram presentes no evento Suely Fonseca Bezerra de Lima (Prefeita Municipal), Raimundo Costa(Delegado Federal do MDA/RN), Rodrigo Fernandes (Secretário da Seara), Alexis Lima Maurício (Presidente da Câmara Municipal) e José Mário Barbosa (Secretário de Agricultura do Município).Também presentes, Francisca Kaliana da Câmara (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e os Vereadores Carlos André Câmara Bezerra, Francisco Nobre Neto, Carlos Antônio Alves da Cruz, Margarida Soraya Bezerra Barreto e Francisco de Assis Souza.
Prefeito Suely e vereadores de Jardim de Angicos  participam de audiência pública Regularização Fundiária (Foto: Sezimar Fonseca)
Prefeito Suely e vereadores de Jardim de Angicos
participam de audiência pública Regularização Fundiária (Foto: Sezimar Fonseca)
DISCURSOS
O presidente da Câmara, vereador Alexis Lima em sua fala agradeceu as pessoas que se deslocaram das suas casas, pois era de suma importância ter o documento legal das suas terras e a luta da prefeita Suely em buscar esse benefício para o município. “Só quem tem a ganhar é cada um de vocês, vão ter a oportunidade de regulamentar as terras de vocês” finalizou Alexis Lima.
Já a prefeita Suely Fonseca destacou a parceria do governo Federal e do Estado do RN, através do MDA e a Seara, agradeceu também a governadora Rosalba e a presidenta Dilma por trazer esse programa caríssimo em torno de 1 milhão de reais, já visto que no Município quase ninguém possui escritura pública.
O secretário da Seara, Rodrigo Fernandes agradeceu a prefeita Suely e aos agricultores, ao Presidente da Câmara Alexis Lima em ceder o espaço e também a governadora Rosalba pelo empenho para que essas ações e tantas outras chegasse ao Município.
O Delegado do MDA, Amarildo Costa falou sobre a importância da Audiência Pública, parabenizou os presentes, disse que estava para tratar do início da execução do cadastro de terras dos agricultores de Jardim de Angicos e destacou que esse momento é de suma importância, pois portas irão se abrir para várias políticas públicas do governo Federal.
OPINIÃO(Prof.Sezimar)
O registro de um imóvel tem tanta importância quanto a carteira de identidade ou o CPF de uma pessoa. Nos três casos, são esses números que conferem a existência na sociedade. Na estrutura atual em que programas do governo federal colocam uma série de instrumentos para facilitar a vida da população, não ter como comprovar residência própria é a sentença de condenação a permanecer à margem das oportunidades.
GALERIA DE FOTOS
Francisca Kaliana da Câmara (Presidente do Sindicato), José Mário Barbosa (Secretário de Agricultura do Município e Alexis Lima (Presidente da Câmara) (Foto: Sezimar Fonseca)
Francisca Kaliana da Câmara (Presidente do Sindicato), José Mário Barbosa (Secretário de Agricultura do Município e Alexis Lima (Presidente da Câmara) (Foto: Sezimar Fonseca)

Sem comentários:

Enviar um comentário