Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Audiência Pública discute mudança da feira livre de João Câmara


Audiência Pública na Câmara Municipal(Foto: Marco Montoril)
Presidente da Câmara, Gilberto e o Promotor, Dr. Roger(Foto: Marco Montoril)
Fotos: Marco Montoril
Fotos: Marco Montoril
Com momentos de discussões acaloradas, foi realizada na manhã desta quinta-feira(28) uma Audiência Pública na Câmara Municipal de João Câmara, a qual discutiu a mudança da feira livre da cidade com o funcionamento do novo mercado público. O evento atraiu um grande número de feirantes, pessoas que há décadas comercializam na feira livre e que não querem a mudança da mesma para o largo em frente ao novo mercado por considerem o local longe do centro comercial e inadequado.
O promotor público, Dr. Roger argumentou que o papel do Ministério Público é fiscalizar o cumprimento da Lei e que as mudanças foram fruto de acordo feito pelo prefeito quando a vigilância sanitária constatou que o mercado antigo não oferecia condições de funcionamento devido as diversas irregularidades constatadas na época. Esse acordo foi feito em maio de 2011. Como não foram tomadas medidas necessárias para resolver o problema, houve a interdição do mercado e aguarda-se a reabertura do novo já há bastante tempo.
Alguns comerciantes do antigo mercado reclamaram do fato de estarem há um ano sem o seu comércio e terem sido jogados no olho da rua. O presidente da Câmara, Gilberto Honorato que intermediou a audiência pública disse que é preciso se encontrar uma solução para esse impasse gerado entre os feirantes e a prefeitura. 
Os vereadores de oposição, Holderlin Silva e  Aldo Torquato, participaram da Audiência Pública e reiteraram o posicionamento em favor dos feirantes que se sentem prejudicados. A Câmara Municipal ficou superlotada de feirantes e populares. O prefeito Ariosvaldo Targino também participou da audiência pública. 

Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário