Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Abalos sísmicos vem amedrontando população de Pedra Preta e causando prejuízos

Casa da Sra. Mirian (Estrutura rompida mais ainda, hoje após o abalo)

A população da pequena Pedra Preta está aflita após esses tremores que vem acontecendo desde, dezembro de 2010. 

A cidade vem sofrendo vários abalos sísmicos, o epicentro é no distrito de Toco Preto, próximo a Comunidade de Olho D'Água entre os municípios de Pedra Preta e Jandaíra. 

Após meses sem ouvirmos e sentirmos algum abalo, nesta última quarta (23), a população foi surpreendida com um novo tremor de terra às 21:33 hs, segundo o Laboratório de Sismologia (LabSis) da UFRN a magnitude foi de 3.0 na escala Escala Ritcher, as cidades de Jardim de Angicos e Jandaíra também foram atingidas. 

A cidade votou a tremer nessa quinta (24) às 19:34 hs, o abalo foi de magnitude 3.0. Hoje os pedrapretenses foram surpreendidos novamente com mais dois abalos, dessa vez sendo mais fortes, o primeiro aconteceu às 08:09 hs com magnitude de 3.7 e poucos minutos depois sentiu-se outro abalo mais fraco de 3.3 na Escala Ritcher. 

As escolas suspenderam as aulas e os alunos foram liberados todos muito assustados. Logo após o abalo, o Blog Pedra Preta em Ação foi informado de várias rachaduras em casas de Pedra Preta, rachaduras que já vem de outros tremores e outras que ocorreram após o primeiro abalo de hoje, como por exemplo na Wia Moto Peças, loja do nosso amigo Wantuir que confessou ao Blog ter ficado impressionado e com medo ao mesmo tempo, pois viu as prateleiras tremerem e os produtos se balançarem, o proprietário também deixou claro que a rachadura não havia antes dos abalos sísmicos de hoje.

Veja mais imagens de rachaduras em casas de Pedra Preta:



Casa da Sra. Nena

Mais uma rachadura na casa da Sra. Mirian


Rachaduras na loja Wia Moto Peças (segundo o proprietário, rachões aconteceram hoje durante o abalo)

Pedra Preta em Ação

Sem comentários:

Enviar um comentário