Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vereador denuncia favorecimentos no Pronatec em São João do Sabugi

168113_187529191270719_320678_n

A gestão do Pronatec em São João do Sabugi está sob suspeita de diversas irregularidades. Segundo o vereador Braz Brito (PSB), o presidente da Câmara, Didi Fernandes (PMDB), poderá esta usando a estrutura pública como cabide de empregos para familiares. E isso é um dever do vereador  fiscalizar.
“Sobre os olhos da Justiça não sei, mas pela sociedade podemos até chamar de imoral. O presidente da Câmara, quando foi oposição na gestão passada, criticou o nepotismo. Hoje, ele faz justamente o que criticava. Se beneficiando do poder conseguiu nomear seu irmão como secretário de Administração e agora pode estar aparelhando o Pronatec”, criticou
De acordo com Braz, além de Rafael Fernandes, irmão de Didi e Secretário de Administração, acumular o cargo com o de supervisor pedagógico do Pronatec, “coincidentemente” contratou a própria esposa e outras duas irmãs para serem professoras dos cursos no município.
“É preciso que as autoridades olhem para isso. O povo precisa de uma resposta. A estrutura pública existe para servir ao povo. Mas, o que estamos observando é uma família se servindo da máquina”, concluiu o parlamentar.
Além disso, Braz observou que em São João do Sabugi, diferente do modo como é realizado pelo IFRN de Caicó, não há seleção para os professores do Pronatec. “Recentemente, o IFRN fez uma seleção séria de docentes para o Pronatec em Caicó. Em São João, estão usando as vagas para empregar a família e correligionários políticos do presidente da Câmara e do prefeito”, criticou.
Braz pediu, em requerimento aprovado ontem pela Câmara Municipal de São João do Sabugi, a relação de todos os cargos existentes do Pronatec, carga horária e das quantias pagas a cada um. O parlamentar recebeu denúncias de populares de que haveria supostas irregularidades nos pagamentos e nos preenchimentos de vagas para os cursos.
Assessoria

Sem comentários:

Enviar um comentário