Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Renan Barão nocauteia Wineland com chute rodado e desafia Dominick Cruz

Toronto, Canadá
Com ou sem a esperada luta contra Dominick Cruz, Renan Barão mostrou que merece ser o campeão linear do Ultimate. O potiguar derrotou o ex-campeão do WEC Eddie Wineland por nocaute técnico no coevento principal do UFC 165, na noite deste sábado, em Toronto (Canadá), e chegou à segunda defesa do cinturão interino dos galos (até 61kg). Enquanto isso, Cruz já passou de dois anos sem lutar por causa de seguidas lesões e conta com grande paciência por parte da organização. O presidente Dana White já tinha avisado que, se o americano não voltar até o início do próximo ano para enfrentar Barão, vai tirar dele o cinturão e entregá-lo para o brasileiro. Com muito atraso, diga-se de passagem, muito justo e merecido.
- Esse cinturão é meu! Não sai. Que venha Dominick Cruz! Que venha qualquer um! - gritou Barão, que dedicou a vitória ao falecido pai do amigo Breno Brígido.
UFC  Eddie Wineland e Renan Barao (Foto: Agência Getty Images)Renan Barão faz dancinha ao comemorar vitória sobre Eddie Wineland (Foto: Agência Getty Images)
Barão foi o primeiro a acertar um golpe com um chute baixo. Com uma rápida movimentação, Wineland foi atrás do rival e encaixou ótimo direto no rosto. O brasileiro tentou a queda, não conseguiu e foi colocado com as costas na grade. Depois, chutou alto e se desequilibrou. Barão acertou alguns chutes baixos e levou um direto na linha de cintura.
O campeão voltou mais aceso para o segundo round e logo encaixou um chute rodado no rosto de Wineland, que na hora tentava se abaixar. O americano sentiu o golpe e cambaleou. Barão foi para cima e liquidou a fatura com uma sequência de socos. O árbitro interrompeu o duelo com apenas 35 segundos do assalto.
UFC  Eddie Wineland e Renan Barao (Foto: Agência Getty Images)Brasileiro acerta bom golpe de direita no adversário (Foto: Agência Getty Images)
- Eu até deixei de praticar esse chute nos treinos porque machuca muito. Mas sempre gosto de fazer na luta - confidenciou o campeão interino após o duelo.
Aos 26 anos, Renan Barão agora tem um impressionante cartel de 31 vitórias, uma derrota (em sua primeira luta de MMA profissional) e um "no contest" (sem resultado). Já Wineland, de 29 anos, sofreu o nono revés em 30 combates na carreira.
Globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário