Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura de Jardim de Angicos faz mutirão para tratamento do glaucoma


A Secretária de Saúde Cristina Baracho considera de extrema importância a ação que melhora a qualidade de vida de quem sofre com o problema.

O primeiro Mutirão de glaucoma ocorreu com sucesso em Jardim de Angicos | Foto: Theo Souza
Usuário do SUS fazendo o exame pelo Dr. Pedro do Centro de Oftalmologia (CEOF) | Foto: Theo Souza
Com foco no tratamento do glaucoma, a Prefeitura de Jardim de Angicos, junto com a Secretaria de Saúde realizou durante todo o dia de ontem (23) o 1º mutirão de combate ao glaucoma e exame de fundo de olho para as pessoas que tem diabetes.
O atendimento aconteceu na Unidade Integrada de Saúde e contou com uma grande procura, atingindo um público superior a 112 pessoas.
Graças a uma parceria realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Angicos e o Centro de Oftalmologia (CEOF) durante todo o dia foram realizados o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma.
Os usuários do SUS que tiveram o diagnostico de glaucoma, receberam o colírio e já começaram de imediato o tratamento. O oftalmologista responsável pelos diagnósticos já agendou o retorno dos pacientes em 90 dias.
A Secretária Cristina Baracho compareceu a Unidade e falou da importância de cuidar da visão. “A nossa gestão é focada na prevenção, o objetivo deste mutirão é alertar à população sobre as causas e as medidas de detecção da doença, além de tratar os casos diagnosticados”, informou a secretária de Saúde.
O primeiro Mutirão de glaucoma ocorreu com sucesso em Jardim de Angicos | Foto: Theo Souza
O primeiro Mutirão de glaucoma ocorreu com sucesso em Jardim de Angicos | Foto: Theo Souza
MAIS DETALHES
Mesmo distante, a secretária Cristina Baracho e a prefeita Suely estavam a todo o tempo procurando saber como estava o evento, mais como era de se esperar o evento saiu como programado.
De inicio iriam ser atendidos apenas 100 pessoas como tinha sido programado com o oftalmologista se assim comparecessem mais como foi um tremendo sucesso a vinda da população a Secretária Cristina Baracho conversou com o Dr Pedro e sua equipe para que fossem atendidas todas as pessoas que ali estavam e foi dessa forma que aconteceu!
Durante toda a semana foi feito o convite nas comunidades rurais e em toda cidade.
AGRADECIMENTO
Quero muito agradecer a todos que fazem a linha de frente da unidade integrada de saúde de Jardim de Angicos, a diretora Midian, ao vice Rafael, Sandrinha, Gilderleide, Marcela, e também as meninas do apoio na higienizacao pelo excelente desempenho hoje no mutirao do glaucoma. Obrigado a equipe, obrigado prefeita Suely. Em nome da Secretária de Saúde, pasta essa a qual represento quero dizer que vocês foram brilhantes e elogiadissimas pela equipe da CEOF, orgulho dessa nossa equipe
.

Sem comentários:

Enviar um comentário