Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cheque de US$ 2 milhões é esquecido em metrô e funcionários devolvem


Funcionários da manutenção do metrô de Madri estão acostumados a encontrar guarda-chuvas e sacolas esquecidas pelos passageiros nos vagões. Mas uma carteira com um cheque de US$ 2 milhões foi a primeira vez.
- Tivemos que contar muitas vezes os zeros, porque não acreditávamos. É incrível que tenha gente com tanto dinheiro e outros com tão pouco – contou José Manuel del Cura, responsável pelo setor de manutenção, ao jornal “El País”.
O cheque nominal do Bank of America estava dentro de uma carteira de couro marrom, ao lado da carteira de motorista de um californiano e de vários cartões de crédito. Ela foi encontrada na quarta-feira à tarde por outro funcionário, Emilio Guerra, depois que um alarme indicou que as portas não estavam fechando corretamente na linha 5 do metrô de Madri. Era a carteira, caída no vão da porta.
- Quando a porta se abre, forma um pequeno vão entre ela e o corpo do trem. É o lugar favorito para ladrões abandonarem carteiras roubadas – explicou Del Cura.
Os dois funcionários dizem não se lembrar do nome do dono, apenas que é da Califórnia, tem 49 anos e cabelos grisalhos, segundo a foto. A carteira foi encaminhada para a polícia. Ficou para os funcionários a surpresa de encontrar um cheque tão alto.
- Geralmente achamos guarda-chuvas, marmitas e sacolas de roupa. O mais diferente tinha sido uma carteira com um recibo de prova de vestido de noiva – lembrou Del Cura.
A “carteira dos dois milhões de dólares” está agora na delegacia da estação do Sol, esperando seu dono. Um sortudo, segundo os funcionários do metrô.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário