Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Mulher de Henrique" é acusada de espalhar boato sobre saúde da presidente Dilma Rousseff

Laurita Dilma e Henrique
Laurita Arruda, além de ser companheira de Henrique Eduardo Alves, ela também é filha de Cassiano Arruda, um dos melhores amigos do senador José Agripino. Foto: Divulgação
Jornalista potiguar, Laurita Arruda tem pago pela popularidade do cônjuge dela, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Depois de ver uma publicação sobre o futuro político da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, ganhar destaque pela proximidade que ela tem de figuras importantes da gestão estadual, agora a "mulher de Henrique" viu uma postagem sobre a saúde da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, ganhar destaque nacional. Isso porque, segundo o site 247 (http://www.brasil247.com/), Laurita Arruda estaria espalhando boatos sobre a saúde da gestora federal no Twitter.
"Se a relação da presidente Dilma Rousseff com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nunca foi das melhores, a nova esposa do parlamentar, Laurita Vaz, nada faz para aprofundá-la. Na noite de ontem, assim que soube, pela Folha, que a presidente Dilma Rousseff havia passado no Sírio-Libanês para realizar exames de rotina, Laurita, que se define como 'jornalista, blogueira, ex-advogada e observadora da cena em busca da verdade', espalhou, pelo Twitter, boatos sobre a saúde de Dilma. 'Cateterismo segundo soube... nada de rotina', disse ela, sendo retrucada por um seguidor: 'será Deus dando uma forcinha?'", abriu o texto o site 247.
A postagem feita na manhã de hoje no site, instantes depois da publicação de Laurita Arruda no blog dela, afirma que "se Dilma tivesse, efetivamente, sido submetida a um cateterismo, ela ainda estaria em recuperação – e não embarcando para o Suriname, onde participará da cúpula da Unasul", comentou o site, que é consideravelmente opinativo, trazendo comentários de jornalistas que o compõem, como o Leonardo Attuch (da revista Istoé), Marco Damiani e Luis Pellegrini.
Em seguida, a postagem sobre o assunto confronta as informações de Laurita com a notícia divulgada pela Agência Brasil. "A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a agenda de ontem (29) em Campinas (SP) e, antes de retornar a Brasília, foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez exames de rotina, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência. Foi no Sírio-Libanês que Dilma fez tratamento para combater um câncer no sistema linfático, diagnosticado no início de 2009?, repetiu o site, acrescentando que "com a decisão de ir ao hospital, a chegada da presidenta a Brasília, que estava prevista para as 18h, acabou ocorrendo somente às 21h40. Hoje, às 8h45, Dilma embarcou para Paramaribo, capital do Suriname, onde participa da reunião de cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul)", conforme foi publicada na Agência Brasil.
No início do mês, outra postagem de Laurita Arruda causou repercussão: a que tratou da possibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, se afastar da gestão estadual para disputar a Prefeitura de Mossoró, contando com um possível afastamento da atual gestora municipal, Cláudia Regina, que vive a possibilidade de ser cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ser afastada do cargo.
Laurita Arruda ganhou força nessa situação porque, além de ser companheira de Henrique Eduardo Alves, ela também é filha de Cassiano Arruda, um dos melhores amigos do senador José Agripino, senador e presidente nacional do DEM, partido da atual gestora estadual e marqueteiro do Governo Rosalba.
Com informações do Jornal de Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário