Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Mato Grande tem uma população superior a 200 mil habitantes, é esquecida pelo governo.


A região do Mato Grande tem o mesmo numero de habitantes da 3ª maior cidade do estado, que é Parnamirim que fica localizada na grande Natal.
Nesse região é aonde esta localizado a maior produção de energia eólica do RN, é a segunda do pais em breve será a maior produtora dessa energia no Brasil.
A pesca e o turismo também é forte nessa região, o que falta a região é um representante na politica do estado, podendo eleger até 3 deputados estadual e um federal a região não tem um representante que seja um defensor da região na Assembleia Legislativa do RN nem na Câmara Federal.
A população e os políticos desconhece sua importância para o estado e para a politica estadual, com esse grande número de habitantes ainda é uma região esquecida pelos governos, faltando uma infra-estrutura para o desenvolvimento da região, as eólicas estão paradas por falta de uma rede de distribuição da energia produzida, causando um prejuízo as empresas, as prefeituras e a população. 
Mato Grande é o nome dado a uma região do estado do Rio Grande do Norte. Compreende todos os municípios das microrregiões da Baixa Verde e do Litoral Nordeste.1 Apresenta uma posição geopolítica estratégica, uma vez que está localizada no ponto mais próximo do continente europeu e é servida por três rodovias: a BR-406, a BR-101, que permite a ligação litorânea com o sul do País; e, a BR 304.2
O Território Mato Grande - RN abrange uma área de 5.758,60 Km² e é composto por 15 municípios: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu, Touros e Parazinho.
A população total do território é de 223.761 habitantes, dos quais 114.246 vivem na área rural, o que corresponde a 51,06% do total. Possui 6.665 agricultores familiares, 5.161 famílias assentadas e 1 comunidade quilombola. Seu IDH médio é 0,61.
Fonte dos dados: Sistema de Informações Territoriais (http://sit.mda.gov.br). /  Wikipédia - Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário