Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

VEREADORES DE PARAZINHO VOTAM CONTRA OS PROFESSORES?


Na noite dessa terça feira, dia 25 de junho de 2013, aconteceu mais uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Parazinho – RN. 

Eu ainda não tinha me pronunciado a respeito dos trabalhos na câmara municipal, mas sinto muito em dizer que dessa vez me senti envergonhado com a atitude de alguns vereadores que votaram contra as gratificações para o executivo, legislativo e servidores públicos municipais.

O que me deixa indignado é saber que a partir de agora todo professor que quiser se capacitar em seminários, simpósios, congressos e cursos terão que arcar com suas próprias despesas, tirar do bolso, da boca dos filhos e do próprio lazer para custear despesas que seriam mais do que justo já que ganham um salário muito baixo em relação a professores de muitos outros países.

Esse retrocesso impede que a gestão pública incentive os formadores de opinião de se capacitarem ainda mais, já que o executivo está proibido de dar incentivos a qualquer servidor que queira crescer profissionalmente.

Quem deve repensar seus atos diante desse fato, os vereadores que votaram contra as gratificações ou o povo que se cala? 

Vamos opinar e avaliar esta conduta, e com o conhecimento público do assunto voltaremos a colocar em pauta este mesmo requerimento e esperar que a conduta dos “nobres” vereadores seja então verdadeiramente sensata.

Por Café com noticia e poesia 

Sem comentários:

Enviar um comentário