Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

#RevoltadoBusão: Natal vai parar depois das 14:00h


Com informações da Tribuna do Norte e reportagem de Roberto Lucena
Uma semana após a manifestação que reuniu mais de 15 mil pessoas nas principais avenidas de Natal, a #RevoltaDoBusão retorna hoje às ruas da capital exigindo melhorias no transporte público de passageiros.
A concentração será na Praça Cívica, a partir das 15h, e o destino dos milhares de manifestantes aguardados ainda é desconhecido.
Devido ao protesto, a rotina da cidade será alterada. Bancos, comércio, escolas e repartições públicos vão fechar as portas mais cedo. Prédios públicos terão segurança reforçada. Através de uma rede social, mais de oito mil pessoas confirmaram presença no evento.
Temendo que atos de vandalismo como os registrados durante o protesto do dia 20 se repitam, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) emitiram recomendações aos seus associados orientando para o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
“A medida é preventiva, e visa evitar transtornos como os que tem sido noticiado em outra capitais do pais, com quebradeira, e saques de lojas por parte de vândalos que tem se aproveitado das manifestações para cometer infrações”, disse a nota encaminhada pela CDL Natal.
Bancos
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Itaú comunicaram que o expediente nas agências localizadas no Centro da cidade será encerrado às 14h. No caso da CEF, a decisão abrange agências localizadas em outros bairros onde a #RevoltaDoBusão já realizou seus atos. Na Universidade Potiguar (UnP), as aulas encerram às 13h, assim como no Senac. Apesar da recomendação da CDL Natal e os atos de vandalismo da semana passada, o shopping Midway Mall comunicou que funcionará normalmente. Às 9h, o comando da Polícia Militar (PM) se reúne com representantes do comércio.
A manifestação também alterou o expediente e a segurança nos prédios públicos da capital. O expediente na Prefeitura do Natal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) será encerrado às 14h. O mesmo vale para a Câmara Municipal. Nesses locais, Assembleia Legislativa e Palácio da Cultura, a segurança será reforçada pela PM. “A PM fará a segurança desses prédios, tanto dentro quanto fora de cada um. É uma forma de prevenir possíveis abusos de pessoas que se aproveitam das manifestações pacíficas para cometer atos de vandalismo”, disse o comandante da PMRN, coronel Francisco Araújo.

Sem comentários:

Enviar um comentário