Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Promotor discute problemas provocados pela queima de castanha na comunidade do Amarelão

Dr. Roger se reúne com moradores do Amarelão(Foto:Moises Araújo)
Principal fonte de renda para os moradores, a queima de castanha feita de forma artesanal e sem nenhum cuidado, tem gerado problemas de saúde para as pessoas que praticam este tipo de atividade na comunidade, principalmente crianças e idosos, muitos chegando até a perder as digitais no manuseio do produto  quando está sendo beneficiado. Outro problema está relacionado a fumaça que provoca doenças respiratórias com outros agravantes.

Diante de denúncias dos próprios moradores da comunidade junto ao Ministério Público, este por sua vez, decidiu se reunir com autoridades do município e a comunidade para se inteirar de perto do problema e discutir meios para solucioná-los. Na última terça-feira(18), o promotor público, Dr. Roger de Melo, a secretária de Assistência Social, Redivan Rodrigues, secretária de saúde, Andrelúcia Cordeiro, representantes da igreja e associação comunitária, se reuniram para discutir meios que venham resolver ou pelo menos amenizar o problema.

Na ocasião Dr. Roger de Melo, disse que não podia tomar qualquer decisão sem antes ouvir a comunidade, haja vista a atividade do beneficiamento da castanha ser hoje uma geradora de renda para muitas famílias da comunidade.

Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário