Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MP/AC instaurou processo criminal contra a TelexFree e seus donos


O bicho vai pegando ainda mais a cada dia que passa, muitos divulgadores ficam chateados com esse blogueiro, pessoalmente nada contra a TelexFree, agora tudo que vem ocorrendo com a rede merece divulgação, afinal atinge muitas e muitas pessoas, e assim como em outros assuntos estamos fazendo a cobertura que achamos que devemos fazer.
Ontem os promotores Danilo Lovisaro e Rodrigo Curti, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Acre, informaram que foi instaurado um inquérito criminal contra a Telexfree. Agora o MPE do Acre quer saber se donos e sócios da empresa cometeram crime contra a economia popular, no que tange à lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, entre outros.
Pela manhã, membros do MPE receberam uma comissão de divulgadores da empresa, que realizaram um protesto em frente à instituição. A liberação do pagamento dos divulgadores da rede é a principal reivindicação.
“Estamos abertos para ouvir reivindicações, mas o posicionamento do MP é que se trata de pirâmide financeira fraudulenta e, portanto, ilegal. Por isso, tomamos as medidas legais cabíveis”, declara o coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Danilo Lovisaro.
Segundo o MPE, a intenção das medidas cautelares é garantir o devido ressarcimento dos investidores. A promotora Nicole Arnoldi, que ajuizou a ação em conjunto com o promotor Marco Aurélio Ribeiro, informou que o pagamento das demandas serão requeridos judicialmente, sem prejuízos aos divulgadores.
Com informações do portal AC24horas e do MPE/AC

1 comentário: