Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Juíza e Promotor concedem entrevista coletiva para falar da segurança pública em João Câmara

Dra. Nivalda fala a imprensa sobre trabalho do judiciário(Foto:Marco Montoril)
Promotor de Justiça Dr. Roger(Foto:Marco Montoril)
A juíza da Comarca de João Câmara Dra. Maria Vivalda Neco Torquato Lopes e o Promotor de Justiça Dr. Roger de Melo Rodrigues participaram nesta quinta-feira(20) de uma entrevista coletiva com a imprensa local onde abordou assunto inerentes a segurança pública, situação da demandas de processos na sua comarca, instituições penitenciárias e prisionais no estado e outros problemas que afetam diretamente o trabalho na área de segurança pública como o número de contingente policial, dentre outros.
Dra. Nivalda disse que muitas vezes é preciso se adotar medidas de prisão em regime domiciliar até que venha a ocorrer o surgimento de vagas nas instituições prisionais para que o individuo possa cumprir corretamente sua pena. Falou também sobre a situação de delegados que chegam a cobrir dez municípios muitas vezes enfrentando dificuldades por falta de viaturas e efetivo policial correspondente com a necessidade do município.
A Juíza também falou sobre a situação de Crianças e adolescentes que estão em conflito com a lei, onde o melhor seria que tivessem mais atenção dos pais e familiares, pois a família e a educação são a base para que estes venham se tornar no futuro cidadãos de bem. 
Por último a magistrada destacou as dificuldades relacionadas aos julgamentos de processos em tempo hábil, haja vista, a comarca julgar processos de cinco municípios da região: João Câmara, Bento Fernandes, Parazinho, Jandaíra e Jardim de Angicos, além de presidir Júri Popular e ainda atende na cidade de Assú.
Participaram da coletiva: Blogdeassis, Agendão, Políticas e Políticos, R9 Notícias e as rádios 89FM(Assunção) e Top FM.
Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário