Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ex-prefeito de Janduis denuncia ao MP ação da prefeita e truculência policial


ex-prefeito Salomão Gurgel
O ex-prefeito da cidade de Janduís, Salomão Gurgel, denunciou ao Ministério Público agressões sofridas por ele a mando da atual gestora, Lígia Felix, e, inclusive, truculência policial.
O fato ocorreu quando o ex-prefeito, que é médico, foi chamado em sua residência para socorrer uma pessoa que estava internada no hospital municipal, onde não havia médico. Salomão Gurgel, na denúncia ao MP, relata que de pronto foi ao hospital para prestar o atendimento.
Quando estava realizando o procedimento, a mãe da prefeita Lígia entrou na sala e começou a gritar com xingamentos o médico. Ao terminar o atendimento médico, na saída do hospital, estavam policiais militares que o obrigaram a uma revista.
“Estabilizado o quadro do paciente e dado as recomendações medicas ao pessoal de enfermagem, retirei-me, tranquilamente da enfermaria e, pra minha surpresa e constrangimento, vi que em frente ao Hospital estavam 6 policiais armados que foram logo apontando as suas pistolas para mim, para o motorista e alguns populares que estavam ao meu redor; procurei dialogar com a policia, mostrando que não havíamos cometido nenhum crime e que estava ali em função da minha atividade de Profissional Médico para salvar uma vida; os policiais foram truculentos e mandaram que nós colocássemos as mãos na cabeça, levantássemos as camisas e abríssemos as pernas; protestei alegando a minha condição de cidadão de bem, médico, Ex-Prefeito da cidade e Ex-Deputado Federal; nada disto valeu diante da arrogância e da prepotência dos policiais militares, que alegaram que “até o Papa poderia ser revistado pela policia!”, diz o médico no relato ao Ministério Público.
Panorama Político

Sem comentários:

Enviar um comentário