Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Oscar Schmidt passa por cirurgia para correção de lesão cerebral

172377_36Matérias publicadas nesta terça-feira (28), no jornal O Dia e em outras publicações dão conta de que o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, luta contra um câncer no cérebro. Ainda segundo as informações, ele teria sido submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor, diagnosticado como maligno, no fim do último mês de abril, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Oscar estaria se recuperando em casa e seguindo o tratamento de quimioterapia diariamente.
A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Fernando Vannucci, em sua página no Facebook, no início desta semana, e reproduzida na imprensa. Segundo o apresentador esportivo, o nódulo de Oscar é considerado grande e a doença preocupa a família do ex-atleta.
Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de Oscar nega a gravidade do problema. Segundo afirma, o ex-jogador de baquete passou por um procedimento no cérebro, sim, mas que a informação sobre câncer maligno é incorreta:
“Essa informação não procede. O que ocorreu foi que ele fez uma ressonância de controle, pois depois da cirurgia que ele fez (2011) para a retirada de um tumor benigno, ele sempre faz controle e acompanhamento. Apareceu uma lesão e, no final do mês de abril ele fez uma cirurgia para corrigir isso. Está super bem, em casa e já retomou sua agenda de palestras normalmente”, afirmou a assessoria de Oscar Schmidt a O Fuxico.
Oscar ministra palestras em todo país, contando um pouco de sua experiência como jogador e seu trabalho em grupo.
Aos 55 anos, 32 deles dedicados ao basquete, o Mão Santa, como é conhecido, já travou uma batalha contra o câncer em 2011, quando também foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor, mas benigno na ocasião.
De O Fuxico

Sem comentários:

Enviar um comentário