Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aviso aos motoqueiros de Jandaíra.

Sargento Dimas e os soldados Alisson e Cavalgante, ao lado da nova viatura que o Prefeito Beto Roque conseguiu.

O comandante do Destacamento de Jandaíra, comunica aos condutores de motos que tenha cano esporte ou roncar, que for pego com estes tipos de cano será conduzido a DP de Jandaíra e só será liberado com o cano original.

DP de Jandaíra: SGT Dimas.

DO Blog do Eurípedes Dias.
ESPECIAL
Poluição sonora: o barulho que incomoda até a Justiça
A poluição sonora acontece quando, num determinado ambiente, o som altera a condição normal de audição. Embora não se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas.

O ruído é o maior responsável pela poluição sonora. Provocados pelo som excessivo das indústrias, canteiros de obras, meios de transporte, áreas de recreação e outros fatores, os ruídos geram efeitos negativos para o sistema auditivo, além de provocar alterações comportamentais e orgânicas.

Mas não só nas ruas existem poluição sonora e brigas por causa do barulho. Nas residências, elas também fazem parte do cotidiano, mas os agentes causadores são outros. Eletrodomésticos, instrumentos musicais, televisores e aparelhos de som precisam ser utilizados de forma adequada para não incomodar os vizinhos nem prejudicar a própria saúde.

Barulho de sapatos, reuniões familiares e até conversas em tom elevado entram para o rol das discussões. Para evitar esses problemas, alguns condomínios têm regras específicas. Em muitos prédios, há convenções que estabelecem como os moradores e visitantes devem se portar quanto a ruídos e outros barulhos.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao longo dos últimos anos, julgou diversos processos sobre poluição sonora. 

Superior Tribunal de Justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário