Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secretárias de Educação de Jandaíra e Pedra Preta participam da Conferência Estadual de Educação.



Dilma Câmara, Secretária de educação de Jandaíra.

 A secretária de educação de Jandaíra, Dilma Câmara e de Pedra Preta, Roseane Gomes, participaram da abertura da Conferência Estadual de educação. O evento foi realizado no auditório da reitoria da UFRN.  

A conferência estadual tem como objetivo a elaboração de um relatório a ser inserido no Sistema de Relatoria da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014). A CONAE é a conferência nacional será realizada em Brasília, no éríodo de 17 a 21 de fevereiro de 2014.

A finalidade da CONAE é garantir um espaço democrático para que toda a sociedade expresse sua opinião e participe da educação nacional. Ela incentiva e fortalece o debate sobre as necessidades educacionais que estão colocadas na sociedade brasileira.
Roseane Samara Gomes, secretária de educação de Pedra Preta e Gilberto Pereira, secretário adjunto.

O Fórum é o órgão de coordenação nacional. O Ministério da Educação é responsável pelo apoio institucional. A conferencia é realizada em todos os níveis da administração pública brasileira. Até a etapa nacional serão realizadas as conferências municipais e estaduais que credenciam os membros da nacional. A mobilização nacional vai permitir a discussão em todas as etapas e modalidades de ensino.

texto e fotos do Jandaíra News / Edição do Eurípedes Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário