Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Polícia Civil prende ex-prefeito de Galinhos por estelionato


Do G1 RN
2 comentários
Ricardo de Santana Araújo foi prefeito de duas cidades no RN (Foto: Divulgação/TSE)
Ricardo de Santana Araújo foi prefeito de Galinhos e
Serra de São Bento (Foto: Divulgação/TSE)

O ex-prefeito de Galinhos e Serra de São Bento, Ricardo de Santana Araújo, 57 foi preso pela polícia civil nesta quarta-feira pela polícia civil acusado de estelionato. Segundo a polícia informou ao portal G1, Ricardo que atualmente é tesoureiro da Prefeitura de Galinhos e marido da atual prefeita Josineide Cunha de Medeiros, é acusado de vender apartamentos a compradores diversos.
O ex-prefeito foi preso no fórum da Zona Sul de Natal por uma equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações do Rio Grande do Norte (DEFD).No dia 21 de março, a juíza Ana Carolina Maranhão, da 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal,havia expedido o mandado de prisão.
No dia 7 de março em depoimento ao delegado Júlio César Barbosa da Costa, titular da DEFD, Ricardo Araújo admitiu ter negociado apartamentos a pessoas diferentes.
G1 teve acesso com exclusividade ao documento. No termo de qualificação, o ex-prefeito diz que “revendeu os apartamentos a (…) sem cientificá-lo da sua decisão, tendo este comprador tomado conhecimento que os apartamentos tinham sido revendidos a terceiros quando procurou registrá-los em cartório”.
No depoimento, Ricardo Araújo disse que “está arrependido de ter revendido os apartamentos que foram negociados com o senhor (…), uma vez que está passando por constrangimentos desnecessários”.
“Em 13 de abril de 2011, tomamos conhecimento que o Ricardo Araújo havia negociado três apartamentos em Capim Macio, bairro da zona Sul de Natal, com um bancário por R$ 315 mil. Mas duas dessas unidades já tinham sido negociadas com anteriormente com uma empresária e com um advogado. Cada um deles comprou um apartamento por R$ 50 mil quando ainda estavam na planta”, contou Júlio Costa.
Com informações do G1

Sem comentários:

Enviar um comentário