Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Luiz de Haroldo visita instalações do Frigorifico na Acosc



Prefeito Luiz de Haroldo visitando instalações do Frigórifico
Com o objetivo de firmar parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi (ACOSC) e a Prefeitura de Lajes, o prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, esteve visitando as instalações do Frigorifico da entidade visando à possibilidade de utilizar a estrutura para abater Bovinos, Caprinos e Ovinos.
A estrutura que esta ociosa há muitos anos, deverá passar a ser administrada por um possível consórcio entre Prefeituras da Região substituindo os famosos “Matadouros” hoje praticamente impossível de ser utilizados nos municípios.
A orientação das autoridades, nas cidades de Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento e Pedro Avelino é que sejam feitas adequações para poder abater animais, é uma questão de saúde pública que devem ser cumpridas pelas Prefeituras.
César apresenta "Câmara Fria"
O Frigorifico de Lajes, localizado na Acosc, construído em 2005 com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Nélio Dias, será a saída para em curto espaço de tempo os municípios circunvizinhos ter um local apropriado para o abate dos animais que são consumidos pela população local.
O Prefeito Luiz de Haroldo disse que irá conversar com o Prefeito Benes Leocádio e buscar ações urgentes para resolver o problema já que a sua cidade precisa ter a estrutura para manter a realização de Projetos como o “Compra Direta” que tem recursos para aquisição de carne para alimentação escolar e somente com o Frigorifico funcionando é que poderá chegar este tipo de alimentação nas escolas do município.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, César Militão, a entidade solicitou ao IDIARN uma inspeção sobre o que é preciso para o funcionamento do Frigorífico. “Recebemos a visita do veterinário, José Roberto, que realizou o trabalho de inspeção e já nesta quinta-feira, 18, entregará a Prefeitura de Lajes um laudo sobre as necessidades para o funcionamento da estrutura”, disse César.

Além de Luiz de Haroldo, também estiveram Cicero Avelino e Kleber

Por Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário