Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Blog do Eurípedes Dias ultrapassou os 400 mil acessos em apenas 1 ano e 3 meses de atividades.


O blog do Eurípedes Dias que foi criado em 08 de Janeiro de 2012, ultrapassou os 400 mil  acessos nessa manhã de segunda feira 15 de abril de 2013, o blog que é de Jandaíra/RN mais tem hoje destaque e atuação regional pois vem fazendo a cobertura de tudo que acontece nas regiões do Mato Grande, Central e Salineira do RN.

O blog atingiu seu maior destaque na mídia estadual e nacional em 07 de Março de 2013, aonde foi citado nos canais de tv em Natal e portais de noticias e blogs sobre o protesto de moradores em Jandaíra.

O blog do Eurípedes Dias é o mais acessado de Jandaíra e o 4º da região só ficando atrás dos blogs do Assis Silva ( João Câmara) que é o 1º em acessos, o de Sezimar ( Jardim de Angicos que é o 2º mais acessado, e 3º mais acessado que é o Guamaré em Dia da cidade de Guamaré, esses 3 blogs trabalha em parceria com o Blog do Eurípedes Dias assim como outros blogs do RN.

07/03/2013 13h29 - Atualizado em 07/03/2013 17h14

Protesto de moradores de Jandaíra, RN, 


interdita BR-406

Protesto é contra demissão de terceizados da prefeitura, diz PRF.
BR-406 foi interditada por volta das 12h30 desta quinta-feira.


Fernanda Zauli e Caroline HolderDo G1 RN


Manifestantes usam fogo para interditar a via (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)Manifestantes usam fogo para interditar a via (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)
Moradores de Jandaíra, município a aproximadamente 110 quilômetros de Natal, fecharam a BR-406 no início da tarde desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores estão protestando contra a demissão em massa de funcionários terceirizados que trabalhavam na prefeitura da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte informou ainda que o protesto bloqueou o tráfego de veículos nos dois sentidos da BR-406 desde às 12h30.
A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da prefeitura, Wendell Câmara. "O prefeito da cidade assinou um Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) com o Ministério Público. Com isso, precisou demitir os  funcionários que haviam sido contratados, temporariamente, no início da nova gestão, em janeiro. O MP quer que essas vagas sejam preenchidas por meio de concurso público", afirmou Wendell.
Ainda segundo o assessor, os trabalhadores demitidos ocupavam os cargos de gari e de auxiliar de serviços gerais. Wendel disse também, que os dois sentidos da BR-406 continuam bloqueados.
"Já gerou congestionamento e caminhões que transportam combustíveis, sal e peças da usina eólica estão parados. Essa estrada dá acesso a outros municípios, como Guamaré e Natal", finalizou.
Caminhões e carros de passeio formam congestionamento na BR-406 (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)Caminhões e carros de passeio formam congestionamento na BR-406 (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)






















Tribuna do Norte

Demissões de terceirizados geram protesto em Jandaíra

Publicação: 07 de Março de 2013 às 17:17
tamanho do texto A+ A-

Uma possível demissão de funcionários terceirizados no município de Jandaíra provocou protesto na tarde desta quinta-feira (7), no quilômetro 70 da BR-406. Os manifestantes queriam cobravam a permanência nos cargos após a confirmação de deixariam os postos após o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura com o Ministério Público.

O Ministério Público, através de nota, explicou vem realizando reuniões com prefeitos com o objetivo de resolver uma situação de ilegalidade, que é a suposta contratação sem concurso público de advogados para exercer a função de procurador municipal.
Segundo o MP, na reunião com o prefeito de Jandaíra, Beto Roque, e um assessor jurídico da Prefeitura, o prefeito concordou em assinar o TAC, em que se comprometeu a realizar concurso público, até o final desse ano, para convocar procuradores municipais. 

Na ocasião, ainda de acordo com o MP, Roque teria confirmado a intenção de realizar um concurso público geral, incluindo outros cargos do Município, mas esse cargos não teriam feito parte do ajuste firmado entre o Ministério Público e o prefeito, o que implica na demissão dos ocupantes de cargos irregulares.

Durante o dia, o vereador Reginaldo Dantas (PMDB) teria sido apontado como o responsável pelas demissões devido a denúncia que fez sobre contratações irregulares em Jandaíra onde apadrinhados seriam beneficiados. Contudo, o vereador disse que as demissões ocorrem porque o Município não tem condições de honrar os pagamentos. O MP ainda informou que o TAC não tem ligação com denúncia do parlamentar.

Após o imbróglio, o protesto impediu o tráfego na BR-406 durante pouco mais de uma hora, mas foi liberado aproximadamente às 16h, de acordo com a PRF.


Sem comentários:

Enviar um comentário