Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Tubarão-touro de duas cabeças é encontrado no Golfo do México

Por Yahoo! Notícias Tubarão foi exposto pela Universidade da Flórida nesta segunda. (Foto: Shark Defense/Florida Keys Community Co …
Cientistas norte-americanos anunciaram nesta última segunda-feira (25) a descoberta do primeiro tubarão-touro de duas cabeças, no Golfo do México. O animal foi encontrado já sem vida por pescadores locais em 2011 e passou por análises desde então. 

Animal conta com dois corações e dois estômagos. (Foto: Shark Defense/Florida Keys Community College)
Também chamado de tubarão-cabeça-chata, o espécime conta com dois corações, dois estômagos e apenas uma cauda e duas nadadeiras. O animal foi estudado por pesquisadores acadêmicos de Michigan e da Flórida.

“Certamente é um dos casos mais interessantes e raros já detectados entre os animais desta espécie”, disse o professor assistente Michel Wagner, em entrevista ao departamento de imprensa da Universidade de Michigan.

“Foi muito bom termos documentado esta descoberta, mas agora precisamos encontrar outros casos como este para tentar descobrir as causas desta mutação”, continuou. 

A dificuldade em encontrar espécimes com graves mutações ocorre já que grande parte delas morre pouco após o nascimento. 

O tubarão-touro de duas cabeças foi descoberto dentro do útero de uma fêmea capturada por um pescador. Os pesquisadores afirmaram ainda que dificilmente o animal teria sobrevivido no meio ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário