Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Jandaíra: Grupo Político liderado pelo ex-prefeito Fabio Marinho faz entrega de peixes da semana santa a população do município


Momento da entrega dos peixes

A população de Jandaíra foi surpreendida ontem, terça-feira (26), com a notícia de que o ex-prefeito Fábio Marinho através dos vereadores oposicionistas Reginaldo Dantas, Ivanaldo Lima, Laércio Neves e Raimundo Farias viabilizaram o tradicional peixe da Semana Santa. Um fato interessante é que na maioria dos municípios potiguares, apenas o poder executivo promoveu esse tipo de ação. 

Além da sede do município o peixe também foi entregue nas comunidades rurais de Aroeira, Assentamento Guarapes, Trincheiras I e II, Santa Inêz, Cabeço, Tubibal e Santa Terezinha atendendo a 80% da população Jandairense e totalizando 2,5 mil kg de peixe da espécie PIRAMUTABA típico da região amazônica.
O Peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da vocação Cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo de Quaresma.

Fonte: Jandaíra em Foco

Sem comentários:

Enviar um comentário