Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jandaíra: Empresa investigada em esquema de corrupção envolvendo o Deputado Federal Henrique Alves realizou obra no Município.

Mercado Publico Municipal de Jandaíra foi reformado pela empresa Bonacci Engenharia e Comércio LTDA na Gestão do Ex- Prefeito Fabio Marinho. 



CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE JANDAÍRA-RN CONTRATA DA: BONACCI ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA - OBJETO: Serviço de Construção da segunda etapa do Mercado Público Municipal - VALOR: R$ 136.253,50 - Recursos: OGU-CONT. REPASSE Nº 201.685-23/2006-PRODESA/MAPA e contrapartida do Município. LIC N° 020/2007-CPL/CONVITE homologada em 25/07/2007.


Pg. 155. Seção 3. Diário Oficial da União (DOU) de 12/09/2007 

Bonacci Engenharia executa diversas obras no RN, diz proprietário


FERNANDO LEITÃO DE MORAES JÚNIOR
DIRETOR DA BONACCI ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA.
DE NATAL (RN)
Em resposta à manchete "Bode 'guarda' empresa de fundo de quintal que recebeu R$ 6 milhões" e à reportagem "Auditoria vê desvio em obras de ex-assessor de deputado", a Bonacci Engenharia e Comércio Ltda. esclarece que executa, desde a data de sua constituição (1990), diversas obras no Rio Grande do Norte e que a empresa funciona há 13 anos no mesmo imóvel, que é próprio.
Portanto a manchete é depreciativa e inverídica, pois o jornalista da Folha esteve na frente da empresa por volta das 13h, quando um dos funcionários retornava do almoço, e, posteriormente, em contato com o administrador, se comprometeu a comparecer na sede da empresa em horário comercial, não o fazendo.
Sobre a reportagem, deve-se esclarecer ainda que os fatos narrados foram deturpados, induzindo o leitor a erro, pois se baseou em diligências da CGU para diversas obras do Dnocs, todas sem julgamento definitivo e que foram devidamente respondidas e justificadas.

A Bonacci participou de licitações regulares feitas por diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal, executando corretamente todas as obras e recebendo [pagamento] apenas pelo que foi executado.

RESPOSTA DO JORNALISTA LEANDRO COLON - A reportagem esteve quatro vezes na sede da empresa, em horário comercial, entre segunda e terça, tendo sido recebida somente uma vez pessoalmente por um funcionário, conforme relatou o texto publicado. Em todas as oportunidades, o cenário encontrado no local foi o mesmo. Em relação aos favorecimentos em licitações, a conclusão é da CGU.

Fonte: Folha

1 comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderEliminar