Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Guamaré: O Prefeito Hélio anunciou que este ano não haverá carnaval.


“Não adianta fazer carnaval desobedecendo à recomendação judicial e faltando água na cidade”. Hélio.
O prefeito eleito de Guamaré Hélio de Mundinho (PMDB) está ciente e decidiu junto a sua assessoria jurídica atender a recomendação conjunta do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. Como é fato público, o prefeito foi ao órgão solicitar a realização do carnaval que se encontra suspenso por determinação da justiça.
Guamaré foi incluída pelo o governo do estado na relação dos que estão em situação de emergência devido à seca. O TCE e o MP recomendou a prefeitura de Guamaré para que não realizasse o carnaval, festa tradicional que está se aproximando.
Caso se o prefeito Hélio de Mundinho insistisse em retirar o município do estado de calamidade, os danos ao município seriam irreparáveis, como por exemplo:
-Os agricultores do município teriam prejuízos insanáveis como o corte por parte do governo do estado referente aos carros pipas, à exclusão da compra de insumos para alimentação dos rebanhos e recuperação de poços artesianos.
-O milho que hoje é fornecido aos agricultores deixaria de ser subsidiado passando o agricultor a comprar a saca de 60,00 reais, e com a ajuda do governo o custo hoje é de apenas 18,00 reais.
O prefeito Hélio usou de todos os mecanismos para fazer a festa mais popular do país no município que é o carnaval. Chegou a ter uma audiência com o promotor e com a governadora, mas mediante as duras recomendações e os danos que causaria ao município, o prefeito Hélio se convenceu que este ano não será possível a realização do Carnaval.
Hélio sempre foi o coordenador do Mel, é um apaixonado pelo mela-mela, tradição nos carnavais da cidade, o prefeito é sabedor que a população não pode ser punida, principalmente de Baixa do Meio e Zona Rural.
Hélio precisou cortar na carne e assumiu o desgaste, sendo um prefeito corajoso e RESPONSÁVEL, e assim com a decisão sábia espera o entendimento da população.
Nota do Editor: No inicio da tarde desta quinta-feira, o Prefeito Hélio reuniu secretários, assessores e imprensa para comunicar que não haverá carnaval, atendendo as recordações do MP e TCE, mas pediu a colaboração de todos neste início de mandato para o funcionamento dos serviços sem gastos excessivos.
Hélio tem demostrado à população nestes 18 dias de governo muita disposição e coragem para trabalhar. Um prefeito que chegou a dizer a governadora do estado que iria fazer a adutora o mais breve possível, pois o povo do município estava com sede, este prefeito tem de fato compromisso com a população e ganha credibilidade.
Hélio sempre pregou que a prioridade será a construção da adutora, setor que a administração está voltando toda a atenção, o prefeito aproveitou para falar que quer fazer muito por Guamaré. “Não adianta fazer carnaval desobedecendo à recomendação judicial e faltando água na cidade”.
Guamaré têm mais de 60% de zona rural, e em virtude da estiagem que atingiu a região do Vale do Açu desde o inicio de 2012, o governo do estado prorrogou por mais 180 dias o estado de emergência sob o número do decreto 23.037, assinado no dia 09 de outubro 2012.
Fonte: Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário