Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo participa de solenidade que Dilma distribuiu mais de R$ 66 bilhões para os prefeitos


Encontro Nacional de Prefeitos - crédito Roque Sá-Agência Tempo 1

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou no início da noite desta segunda-feira (28) da solenidade de abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo governo federal. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Carlos Eduardo compôs a mesa de autoridades ao lado dos demais prefeitos de capitais brasileiras. Durante o evento, a presidenta Dilma fez questão de frisar que não existe contingenciamento dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que os gestores municipais terão cerca de R$ 66,8 bilhões para investir ainda este ano.
“Até o último dia do meu governo, vou brigar para que tenhamos uma educação de qualidade. Vamos dialogar ainda sobre a questão dos royalties para o setor educacional. O meu mandato tem o compromisso de manter uma parceria produtiva com Estados e Municípios para que juntos possamos superar os desafios e gargalos que existem na atividade política que exercemos”, destacou ela.
De acordo com o prefeito de Natal, o encontro foi proveitoso e a presidenta Dilma passou entusiasmo e boas perspectivas para melhorar Natal. “Nós realmente precisamos desse  apoio, porque hoje os problemas brasileiros estão nas cidades, uma vez que 84% da população mora nas capitais. E em relação aos recursos mencionados pela presidenta Dilma, vamos direcioná-los para obras de infraestrutura, para a área social, Saúde e Educação”, disse Carlos Eduardo, especialmente confiante na postura da presidenta em mostrar disposição de parceria para que os municípios avancem com as obras de mobilidade, sobretudo aqueles que vão sediar jogos da Copa do Mundo, como é o caso de Natal.
O chefe do Executivo municipal ainda anunciou a primeira obra de mobilidade urbana. “Dentro de 30 dias, vai começar a primeira obra de mobilidade urbana, na Zona Oeste, no entorno da avenida Capitão-mor Gouveia“, garantiu o prefeito, que nesta terça terá uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A ministra o convidou para tratar de obras do PAC 2 em Natal, incluindo a pavimentação e drenagem de ruas na Zona Norte e em vias de circulação de transporte coletivo em outras regiões da cidade.
Por blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário