Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Polícia chinesa prende mil pessoas por espalhar rumor sobre fim do mundo


fim-do-mundo
A polícia chinesa já prendeu quase mil membros da seita cristã Almighty God (Deus todo poderoso, em tradução livre para o português) por espalhar rumores sobre o fim do mundo, anunciou a mídia estatal.
Segundo a imprensa oficial, o grupo é uma “seita do mal”. O Almighty God prevê que o mundo vai passar por três dias de escuridão, antes de acabar, e pediu para que seus seguidores derrubaram o comunismo.
Os simpatizantes da seita acreditam que o mundo vai acabar na sexta-feira, dia 21, último dia do calendário maia. A crença ganhou popularidade na China, onde o filme “2012″, um longa de 2009 sobre o fim do mundo, foi um sucesso de bilheteria.
Mas não são só os seguidores da seita Almighty God que acreditam que o mundo vai acabar na sexta-feira. Um fazendeiro na província de Hebei, Liu Qiyuan construiu sete abrigos que cabem 14 pessoas cada um. Os abrigos, uma espécie de casulo, flutua na água e é resistente contra tempestades.
Para acalmar os ânimos, a polícia de Pequim divulgou um comunicado na Internet, avisando a população que “o fim do mundo é um rumor”.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário