Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fuleco é eleito o nome do mascote da Copa do Mundo de 2014 Tatu-bola é o mascote da Copa de 2014 no Brasil e ganhou o nome de Fuleco


Fifa/Divulgação
Mascote da Copa terá o nome de 'Fuleco'
 
A Fifa anunciou na noite desse domingo o nome do mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma eleição que durou três meses, a palavra Fuleco foi escolhida por 1,7 milhão de brasileiros, que corresponde a 48% dos votos.

O tatu-bola é o animal que representará o Mundial no Brasil, sendo que seu nome vem da fusão entre "futebol" e "ecologia". Já em segundo lugar ficou Zuzeco, com 31%, que era a combinação entre “azul” e “ecologia”. Amijubi (“amizade” e “júbilo”) levou 21% dos votos.

De acordo com a Fifa, o mascote está em sintonia com a preocupação do torcedor local com o meio ambiente. A entidade máxima do futebol realizou uma pesquisa recentemente em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”.

A entidade ainda revelou que 89% dos brasileiros já viram a mascote oficial do evento de 2014. Desde que o tatu-bola foi anunciado, sua imagem passou a ser utilizada nas sedes da Copa.
 
Fonte: Super Esportes

2 comentários:

  1. EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

    Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

    FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

    Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

    Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

    Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

    Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

    Diogo Fontenelle.

    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

    ResponderEliminar
  2. VAMOS ADERIR À COMUNIDADE FACEBOOK: "Fuleco=fuleiro + Timeco. Abaixo Fuleco"!

    Diferentes Expressões da Sociedade Civil Brasilerira, Amantes do Futebol, Amantes do Meio Ambiente, Amantes da Cultura Brasileira, Amantes da Cidadania e da Justiça Social... Representantes do Povo Brasileiro Pensante, Consciente, Independente e Emancipado, em descontentamento e repúdio à eleição que definiu o nome FULECO para o Mascote da Copa de Futebol que será sediada no Brasil, convocamos a todos os cidadãos brasileiros a propor um Novo Nome portador de Maior Dignidade para o Mascote Tatu Bola, que venha expressar a verdadeira vontade popular!
    Jamais aceitar a imposição de nomes compostos tipo SIGLAS, os quais resvalam em OFENSA à inteligência e à sensibilidade da Nação Brasileira!

    Convoca-se sugestões e depoimentos de Todos os Segmentos da Sociedade Brasileira que se sentem Injuriados com a Ofensa do Nome FULECO!


    ResponderEliminar