Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BLOG GUAMARÉ EM DIA ATINGIU UM MILHÃO DE ACESSOS E GANHA CREDIBILIDADE POR MANTER O POVO GUAMAREENSE MAIS INFORMADO


Por Talita Joicy
O titular do blog Guamaré em Dia, não costuma contar o total de acessos online durante o dia, de uma coisa é fato, nos primeiros seis meses da criação do blog, eu percebia por muitas das vezes, meu pai vibrar de alegria quando o blog apresentava seis ou oito pessoas online visitando o blog.
Lembro como um dia de hoje, quando o blog atingiu 5.000 acessos, percebi meu pai chorando no computador, me aproximei e perguntei a razão das lágrimas, ele olhou para mim e disse “filha estou chorando de felicidade, porque cinco mil pessoas estão compartilhando a minha forma de pensar”, e cabei chorando também por ver sua emoção.
Foi exatamente naquele dia que percebi sua dedicação e coragem de continuar expressando seus pensamentos, mesmo diante de inúmeras adversidades que teve de enfrentar e enfrenta até hoje para manter o povo de Guamaré e região mais informados.
Hoje, o blog Guamaré em Dia, diariamente consegue atingir milhares de leitores, obtém uma média de mais de 2.000 visitantes ao dia, chegando há um ano e dois meses desde a sua criação  em 22 de agosto de 2011 a mais de 1.000.000 milhão de acessos.
Um veículo de comunicação tem que está comprometido com seus leitores e internautas, o blog tem lutado para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da dignidade de todos os cidadãos.
Criar um Blog é fácil, basta se instruir através de bons tutoriais por ai e com certeza logo qualquer pessoa terá uma página na internet, para divulgar o que quiser; mas manter um blog e dar vida a ele é difícil, há… Como é difícil. Pois exige do titular tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência…
Um jornalismo só é levado a sério, com audiência e credibilidade quando informa com exatidão o que acontece na sociedade.
Com um ano e dois meses de existência, o Blog Guamaré em Dia vem arrebatando fãs, seguidores, críticos, colaboradores e incomodando muita gente por falar a verdade. Mas para isto têm-se pagado um alto preço para levar as notícias policiais, cotidianas, esportivas, politica, religião, economia dentre outras.
O blog Guamaré em Dia tem deixado de lado as coisas pequenas que não contribuem em nada, com o crescimento deste meio de comunicação tão importante para a nossa cidade. O Blog deixa de lado a vida particular das pessoas, para falar, combater os problemas da vida pública municipal, que são muitos e já foi provado isso nas postagens já publicadas e que estão no arquivo do blog. O blog nunca foi, em momento algum, contestado.
É fato que este meio de comunicação tem combatido o jornalismo passivo, corrompido, tendencioso e amador que alguns praticam por míseros cargos e status. Não abandonou seu povo em momento algum, mesmo sendo perseguido por políticos oficiosos.
Enfim, vida de blogueiro é assim, bem divertida, com vantagens e desvantagens, oras transbordando, oras se procurando para ter algo a postar, mas tem prazer de cuidar do seu cantinho acreditando sempre em seu potencial. Blogar é fazer arte… e todo blogueiro é um artista diário.
Parabéns Painho! Por alcançar mais de um milhão de acessos em um ano e dois meses de existência, e isso não ficou para qualquer meio de comunicação, o titular do blog mora e reside em Guamaré, vive diariamente acompanhando os problemas da cidade, e divulgando o que o povo mais precisa saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário