Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Edson Dias o apresentador/locutor de todas as horas.


 Edson Dias comanda O Bom dia Jandaíra, O Povo no Rádio...


 O Caldeirão Musical e As Mais Românticas.


O programa Bom Dia Jandaíra, apresentado pelo radialista Edson Dias, na Rádio Comunitária Cidade do Mel, vai ao AR das 2h30min às 7h30min da manhã. Se no carnaval pernambucano, o povo vai às ruas puxado pela ave símbolo do maior bloco carnavalesco do mundo, em Jandaíra, Edson Dias é quem faz o papel de Galo da Madrugada despertando o ouvinte para um novo dia branco.      

O estilo do programa é diferente do que costumamos ouvir ao longo da programação. Considerando que as primeiras horas da manhã são, para muitos, as principais horas do dia, é preciso acordar com bom humor. No programa, o apresentador segue a receita da vida saudável: sempre dormir e acordar de bom humor.

Um pouco mais tarde, com o sol a pino, o eclético apresentador muda de estilo. Com seriedade, ele apresenta O Povo no Rádio, um programa recheado de informação, entrevistas, participação e principalmente prestação de serviços.

Em nove meses de trabalho, Edson Dias contabiliza varias ações. Cestas básicas, passagem de ônibus e até cadeira de roda, ele já conseguiu, por meio das ondas do rádio, junto aos comerciantes da cidade.

Perguntado sobre o trabalho, Edson Dias responde com satisfação: “Eu vim do interior de São Paulo para causar uma boa impressão. Temos feito um trabalho de prestação de serviços e de cobrança ao poder público. Muitos da situação tem me criticado por isso, mas estou aqui pra isso. Enquanto estiver aqui, vou lutar por essa cidade até o final porque sou jandairense de corpo e alma”.

O apresentador também comanda os programas Caldeirão Musical, que vai ao AR das 15h às 16h e as Mais Românticas das 20h às 22h. Sobre o retorno financeiro, o locutor explica que a rádio se mantem com muita dificuldade.

“Atualmente, não conseguimos pagar as despesas de uma rádio. Nós trabalhamos por amor e não por dinheiro. O retorno financeiro praticamente não existe e a política é o nosso grande problema. As pessoas não enxergam esse trabalho como um trabalho profissional, mas como um trabalho político e, por isso, muitos deixam de anunciar”.
  
No interior paulista, Edson Dias trabalhou nas rádios Nova FM Itu e Emissora Convenção. Também trabalhou nas rádios Torreão e Baixa Verde de João Câmara. Na internet, o apresentador produz o Blog da FM Cidade do Mel.
Matéria do blog Jandaíra News

Sem comentários:

Enviar um comentário