Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

[FOTOS] Praça das Flores se transforma em ‘Praça dos Lixos’


O BG recebeu nesta terça-feira (28) uma denúncia do descaso do poder público e da falta de educação de alguns moradores desta bela cidade chamada Natal.

A tradicional Praça das Flores, em Petrópolis, está tomada pelo lixo. São várias sacolas rasgadas deixando o lixo na calçada, ocupando o espaço do que deveria ser uma via de tráfego de pedestres. O local é exatamente em frente aos bares e boates.

O BG não está dizendo que foram os estabelecimentos que deixou o lixo daquela forma por lá. É meio evidente que alguém mexeu neste lixo a procura de recicláveis, ou até mesmo, por comida. Mas pela quantidade de latas e garrafas dá pra se notar que as sacolas foram depositadas irregularmente na calçada da praça. Afinal, praça não é depósito de lixo.
Os moradores não sabem a quem recorrer para realizar a retirada da imundice do local. Uma praça que tem tal nome não merece isso. Ao invés do cheiro de flores como sugere o nome da praça, sente-se apenas o cheiro de chorume.
O descaso do poder público por desconsiderar esses grandes geradores, por não fazer uma coleta específica nesses pontos de grande produção, de não pontuar um local específico para destinação; e a falta de educação de algumas pessoas que jogam o lixo no meio da rua, que rasgam as sacolas de lixo e espalham mais podridão pela cidade resumem bem essa lamentável e insustentável situação.
Fonte: blog Do bg

Sem comentários:

Enviar um comentário