Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Você sabia? Hoje comemora-se o dia do mel





DOCE DIA

Nesta quinta-feira, 21, é comemorado o Dia do Mel, uma oportunidade para lembrar os benefícios desta bebida dos deuses para a nossa saúde. 

São mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, e claro, muitas delas a favor da beleza. Os egípcios, por exemplo, ferviam o néctar numa mistura de incenso, mirra e casca de canela para perfumar as roupas e deixar o hálito fresco. “O mel é rico em vitaminas A, D, E e C, conhecidos antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele assim como manchas, rugas e flacidez”, registra a nutricionista do Sistema Hapvida Saúde, Adna Coelho.

Segundo a especialista, o mel é tão nutritivo que seguramente substitui com mais saúde o caloroso açúcar das refeições diárias. E recomenda ainda, que o ideal para organismo, é que seja consumido diariamente até duas colheres (sopa) para aproveitar todos os benefícios do mel. 

Além de auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, o mel atua na circulação e nos músculos, fortalece o sistema nervoso, facilita a digestão e é um excelente antisséptico e antibiótico.

Sem comentários:

Enviar um comentário