Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Urso que ganhou fama nos EUA após despencar de árvore morre atropelado


Acidente ocorreu uma semana após o animal invadir campus em Colorado.
Imagem de urso caindo tranquilizado ganhou fama ao repercutir na web.

Do G1, em São Paulo
4 comentários
Um urso que ganhou fama na semana passada ao ser tranquilizado e cair de uma árvoreno campus da Universidade de Colorado morreu atropelado no fim da tarde desta quinta-feira (3), em um acidente envolvendo dois carros. A imagem do animal caindo da árvore repercutiu na internet e na TV americana e deu fama ao animal.
O acidente ocorreu na via US 36. Os dois carros que atingiram o urso foram guinchados do local, e um dos motoristas foi levado ao hospital com ferimentos menores, segundo a patrulha rodoviária.
Agentes florestais usaram uma arma com tranquilizante para retirar um urso de árvore. (Foto: Reprodução)Agentes florestais usaram uma arma com tranquilizante para retirar um urso de árvore. (Foto: Reprodução)
Autoridades que cuidam da vida selvagem local acreditam que o clima anormalmente quente e seco na temporada limitou os alimentos da espécie, forçando-a a perambular por áreas urbanas em busca de comida.
Após o incidente no dia 26 de abril, as autoridades soltaram o urso em uma área a cerca de 50 km do campus onde ele foi encontrado, com uma etiqueta de identificação colocada em uma de suas orelhas.
'Invasão' do campus
Na semana passada, agentes florestais usaram uma arma com tranquilizante para retirar o urso que havia subido em uma árvore perto de um dormitório estudantil no campus da Universidade do Colorado, em Boulder, segundo a emissora de TV "ABC".

Após ser atingido pelo tranquilizante, o animal despencou de uma altura de 4,5 metros. Os agentes usaram uma espécie de colchão para aliviar a queda do urso de cerca de 90 quilos.
fonte: G1 MUNDO

Sem comentários:

Enviar um comentário