Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Tudo sobre o dia das Mães 2012

Dia das Maes 2012 300x295 Dia das Mães 2012   Data

O Dia das Mães 2012 – Data vai ser comemorada no Brasil no dia 13 de maio, mantendo a tradição de sempre acontecer no segundo domingo do mês de Maio.  A data é umas das mais festejadas pelo comércio que costuma vender muito, o que não será diferente no Dia das Mães 2012 – Data que será magnífica.
A história que deu origem à data comemorativa do Dia das Mães é bonita e comovente. Tudo começou quando, no início do século XX, uma moça norte-americana chamada Anna Jarvis perdeu sua mãe e a partir daí sentia-se sempre deprimida. Suas amigas, que estavam bastante preocupadas com Annie, resolveram fazer uma festa para homenagear a mãe dela e trazer um pouco de alegria a amiga. Mas Annie não quis que a festa fosse só dela e dedicou a celebração a todas as mães do mundo, as que ainda viviam e as que já não viviam mais no mundo como a sua mãe.
A partir daí a data começou a se espalhar de pessoa em pessoa por todo o país e o Dia das Mães se tornou oficial mesmo no ano de 1914, pelo então presidente Woodrow Wilson, no dia 9 de Maio.
No Brasil, a data do Dia das Mães foi oficializada no segundo domingo de maio do ano de 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas.  E foi em 1947, que Dom Jaime de Barros Câmara, que era na época o Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, decidiu que a data faria parte também do calendário oficial da Igreja Católica.
O Dia das Mães é uma data para demonstrarmos o amor que sentimos por nossas mães através de presentes e mensagens. Quando a data está se aproximando o comércio lança várias propagandas e promoções inspiradas no tem Dia das Mães. Assim, é possível que tenhamos várias opções de presentes para que presenteemos nossas mães.
Pensando no seu conforto, disponibilizamos a seguir uma lista de dicas de presentes que as mães podem gostar de receber no Dia das Mães 2012 que vai fazer muita mãe feliz.
Dicas de Presentes para o Dia das Mães 2012

Utensílios domésticos como Liquidificador, panelas, jogo de talheres, conjunto de copos/xícaras/pratos – esses são sempre os presentes mais dados, mas de uns tempos pra cá têm sido considerados não muito elegantes já que é um presente que a família toda vai usufruir e não só a sua mãe. Mas, vale lembrar-se da particularidade de cada um, pois se sua mãe gosta desse tipo de presente como um eletrodoméstico potente ou panelas boas e bonitas para a sua cozinha, é super recomendado que atenda os seus desejos. O objetivo é agradá-la, afinal de contas;
Objetos de decoração como vasos para flores, porcelanas para racks e estantes, estátuas, plantas, quadros, tapetes – esses presentes são bem requisitados também e são bem agradáveis pelo valor sentimental que exprimem, já que se trata de objetos que desperta admiração e entusiasmo;
Peças de vestuário como vestidos, blusas, saias, calçados, casacos, jóias – esses são o tipo de presente que mais pode agradar uma mãe no Dia das Mães, pois se trata de um presente que ela vai usar com muito prazer e várias vezes, e sempre se lembrará que foi o filho que deu com muito carinho.
Essas foram algumas dicas de presentes do site Dicas Curiosas especialmente para vocês, estimados leitores. Esperamos que usem sempre  o bom senso para presentear a mãe de vocês, mas sabe de uma – usem principalmente usem o coração.
Além de presentes, as mensagens são muito importantes para dizer a sua mãe o quanto a ama, portanto, faça buscas na internet por mensagens lindas sobre o Dia das Mães 2012 e torne o seu presente ainda mais especial.
fonte: feriados 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário