Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TRT determina 70% da frota de ônibus rodando amanhã


O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador José Rego Júnior, determinou na noite desta segunda-feira (14), em caráter liminar, que os motoristas des transportes coletivos coloquem imediatamente em funcionamento 70% da frota. Em caso de descumprimento o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), pagará multa diária no valor R$ 25 mil.
Apesar da tentativa, na tarde de hoje, de negociação entre trabalhadores e empresários, na Procuradoria Regional do Trabalho, sob a coordenação do procurador José Diniz de Morais visando por fim a paralisação, os motoristas reunidos em Assembléia na noite de hoje, na sede do Sintro, decidiram continuar com o movimento de grevista.
“Amanhã os transportes continuam paralisados da mesma forma que foi hoje, sem os 30%. São cerca de cinco mil profissionais, e não tenho como obrigar os operadores trabalhar”, afirmou o presidente do Sintro, Nastagnam Batista.
Diante da decisão do Sintro, a prefeita Micarla de Sousa determinou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) continue a autuar as empresas que deixarem de colocar a frota na rua. Nesta segunda-feira foram lavrados 445 autos de infração. Mais autos de infração serão lavrados nesta terça-feira. Para minimizar os transtornos para a população, os transportes alternativos continuam autorizados a circular no itinerário dos coletivos. A prefeita reafirmou, também, sua decisão de não conceder reajuste das passagens.
Arrisco a dizer que o sindicato vai peitar a descisão judicial, como sempre faz.

FONTE: BLOG DO BG

Sem comentários:

Enviar um comentário