Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Torcedor do ABC é executado após acidente de trânsito na zona Oeste


Vítima estava ameaçada de morte e proibida de trafegar nas ruas do bairro de Cidade Nova.

Por Sérgio Costa
Foto: Reprodução

Um crime de execução registrado na tarde deste sábado (19), na zona Oeste de Natal, renova uma vez uma velha pergunta: quem são os criminosos travestidos de torcedores que aterrorizam a capital potiguar com violência, quebra-quebra e mortes? O jovem Romário Gonçalves de Sales, de 22 anos, pode ter sido a mais nova vítima de uma facção organizada que se espalhou por toda a cidade.
Na tarde deste sábado, Romário saiu de casa, no bairro de Felipe Camarão, no carro do pai para se encontrar com a namorada. Ao chegar na avenida Central, em Cidade Nova, um táxi acabou colidindo com o veículo do jovem.
O acidente não foi grave, mas enquanto conversava com o taxista, Romário foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta tipo Trax, que sem explicação já chegaram atirando. O jovem foi atingido por vários tiros na cabeça e no tórax, não teve chance de correr e morreu antes de ser socorrido.
O crime foi presenciado por diversas pessoas, no entanto ninguém quis colaborar com os investigadores que estiveram no local. Os autores dos disparos fugiram rapidamente sem serem identificados. A reportagem do PortalBO recebeu informações de uma fonte da polícia civil que relatou detalhes do que realmente aconteceu em Cidade nova.
Segundo a fonte, que será preservada por questão de segurança, o jovem Romário estava sendo ameaçado por uma facção criminosa intitulada de caninhas de Cidade Nova, que se passa por um grupo de torcedores organizados do clube América.
A facção que é formada por cerca de 50 pessoas entre adolescentes e adultos é responsável pelo banho de sangue e por encontros violentos ocorridos nos últimos meses nos bairros da zona Oeste da capital. Além dos "Caninhas" Um outro nome aparece no quadro dos investigadores da polícia civil: Os Stifles. esses, segundo a fonte, também organizam o crime, vestidos de vermelho.
As ameaças contra o jovem Romário chegaram a tal ponto que ele estava proibido de frequentar ou até mesmo trafegar pelas ruas do bairro de Cidade Nova. Com o acidente, a vítima se tornou um alvo fácil para os criminosos. Ainda de acordo com a fonte, os acusados de terem cometido a execução já foram identificados
 são peças de investigação de uma delegacia especializada da Polícia civil.
A reportagem do Portal BO tentou conversar com os familiares da vítima, mas os pais e os irmãos de Romário estavam bastante chocados com o fato. O corpo do jovem foi sepultado na tarde deste domingo (20). 

Sem comentários:

Enviar um comentário