Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Showtime" em Washington


A base olímpica montada por Mano Menezes para defender o Brasil continua com um desempenho sólido e animador. Na noite de ontem, a Seleção dominou com sobras o time principal dos Estados Unidos e obteve uma convincente goleada por 4 a 1, depois de ter marcado 3 a 1 na Dinamarca no final de semana passado. Desta vez, os gols brasileiros foram marcados por Neymar, de pênalti, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato. Gomes descontou para os donos da casa. Ao Brasil, valeu principalmente a boa produção de jogadores que ainda buscam a afirmação, como o goleiro Rafael e o atacante Alexandre Pato.
ROB CARR/Getty Images/AGENCE FRANCE PRESSE/AEOscar e Neymar mostraram um bom entrosamento e foram destaques na vitória da Seleção de Mano
Oscar e Neymar mostraram um bom entrosamento e foram destaques na vitória da Seleção de Mano


Com o resultado, Mano Menezes chega a dez partidas de invencibilidade na Seleção Brasileira, com nove vitórias (sendo oito seguidas) e um empate. Já os Estados Unidos perdem uma invencibilidade de quatro jogos. Na série de quatro amistosos, a Seleção Brasileira volta a jogar no domingo diante do México, em Dallas. No mesmo dia, os Estados Unidos enfrentam o Canadá, na cidade de Toronto, no último compromisso de preparação antes do jogo contra Antígua e Barbuda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os gols

Aos 11 minutos, a Seleção abriu o placar em um lance de velocidade que gerou reclamações. Leandro Damião recebeu na entrada da área, cortou para o meio e mandou uma bomba. A bola bateu na mão de Onyewu e, imediatamente, o árbitro Jeffrey Calderón marcou pênalti. Frio, Neymar converteu a cobrança com categoria e comandou uma alegre dança na comemoração. Aos 26, Neymar caprichou na cobrança de escanteio da esquerda e colocou a bola na cabeça de Thiago Silva. A cabeçada do zagueiro do Milan, da Itália, não deu chances de reação para o goleiro Howard.Aos 44 minutos, Gomez balançou as redes ao aproveitar cruzamento de Johnson.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira recuperou a concentração e precisou de seis minutos para marcar o terceiro. Em jogada criada pela esquerda, Neymar foi acionado por Hulk, alcançou a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou para trás. Livre, Marcelo chutou no contrapé de Howard: 3 a 1. No fim, Alexandre Pato também deixou a sua marca.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário