Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Produção de petróleo e gás da Petrobras chega a 2,6 mi de barris em março


A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no mês de março foi aproximadamente 2,6 milhões de óleo equivalente [óleo e gás] por dia, de acordo com os números divulgados hoje (4) pela empresa, abrangendo dados tanto do Brasil quanto do exterior.

Desse total, os campos localizados no país produziram, em média, cerca de 2,3 milhões de barris diários. Fora do Brasil, a Petrobras produziu aproximadamente 253,4 mil barris.

O resultado aponta para queda de 5% na produção nacional, em relação a fevereiro, quando foram produzidos cerca de 2,4 milhões de barris por dia. De acordo com a Petrobras, os motivos foram a parada para manutenção das plataformas P-511, no Campo Marlim Sul, P-57 e FPSO, no Campo de Jubarte, e também a interrupção da produção do Campo de Frade, operado pela Chevron, na Bacia de Campos - onde houve vazamento de óleo em novembro do ano passado.

Do total produzido no Brasil, aproximadamente 1,9 milhões de barris foram exclusivamente de petróleo. A produção de gás natural chegou a cerca 56,1 milhões de metros cúbicos (m³) por dia. No exterior, a produção média de petróleo chegou a 151,7 mil barris por dia, aproximadamente, e a de gás natural, a 17,4 mil m³ diários.

fonte agencia brasil/nominuto.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário