Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Precatórios X Sinal Fechado + Henasa = O Tempo não para!!!


Quem pensa que o depoimento do delator Alcides Fernandes Barbosa, acusado de ser o lobista do esquema de fraudes e corrupção no processo de instalação do programa de inspeção veicular entre os anos de 2008 e 2010, através do Departamento de Trânsito (Detran), foi o fim da Operação Sinal Fechado, pode se preparar que ainda tem muito mais coisa para estourar.
Alguém já se atentou para o fato de muitos dos réus no processo (praticamente todos) estarem religiosamente silenciosos? Mas isso não significa reza. Os bastidores da operação estão fervendo tanto que tem gente capaz de se queimar só em se mexer. Tem reús envolvido no processo com gravações comprometedoras capazes de derrubar muita gente poderosa.
Essas gravações, bastante comprometedoras capazes até de derrubar gente poderosa, estão sendo guardadas a sete chaves como forma de garantir que nada de errado vai acontecer. São bastante incisivas. Praticamente um interrogatório com um conteúdo bastante explosivo. Esse sim é nitroglicerina pura.
Mas calma, as fortes emoções não param nessas gravações. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) é composto por 15 desembargadores. Dois já foram afastados de suas funções  por causa do escândalo dos precatórios que está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), fato esse que será consumado nos próximos dias pelo CNJ, não para por ai.
O número de desembargadores investigados pelo CNJ pode ser estendido nos próximos dias. Inclusive, com boas possibilidades de autorizar a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de membros da Corte.
Isso mesmo, caro leitor. Os bastidores fervem, e os novos elementos são bastante graves. Essa possibilidade, inclusive, já é dada como certa por alguns.
Os noticiários do Estado ainda vão gastar muito tempo em televisão e rádio e muito papel em jornal pra falar sobre as novidades que estão por vir.
Henasa
Não é apénas a Sinal Fechado que terá novidades. Os precatórios da Henasa, aqueles mesmos com indícios de superfaturamento em cálculos de revisão, não param apenas na suspensão do pagamento decidida pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), coisa que a própria Prefeitura de Natal já vinha fazendo.
Os precatórios da Henasa ainda terão cenas fortes para os próximos capitulos. O Ministério Público tem informações relevantes acerca do envolvimento do processo com nomes postos a mesa de forma bastante explícita.
Anotem o que o BG está dizendo!
FONTE: BLOG DO BG

Sem comentários:

Enviar um comentário