Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Polícia identifica hackers que divulgaram fotos de Carolina Dieckmann


DIANA BRITO
DO RIO

A Polícia Civil do Rio afirmou neste domingo que identificou ao menos quatro pessoas, entre elas hackers, envolvidas na divulgação de fotos da atriz Carolina Dieckmann, 33, nua na internet.




Segundo investigação, os suspeitos são do interior de São Paulo e de Minas Gerais.
Na última semana, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas casas dos suspeitos. Foram apreendidos documentos e computadores.
"Falei com a Carol agora e passei o posicionamento da polícia sobre a investigação. Disse a ela que já identificaram quem furtou as fotos, quem mandou para o primeiro site estrangeiro e quem fez a extorsão. Há mais de quatro pessoas envolvidas", afirmou o advogado da artista Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, à Folha.
O delegado responsável pela investigação, Gilson Perdigão, afirmou que os suspeitos também poderão responder por formação de quadrilha. Segundo ele, o supostos chantagistas ainda podem ser responsabilizados pelos crimes de furto, extorsão e difamação.
O delegado não confirmou se há mandado de prisão expedido pela Justiça. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Há cerca de um mês, a atriz foi chantageada por alguém pedindo R$ 10 mil para não divulgar as imagens íntimas furtadas de seu computador. A artista tentou preparar um flagrante contra um suposto chantagista, mas ele divulgou as imagens dela antes de chegar a um acordo.
"Desde o primeiro momento tentaram fazer uma extorsão com a Carolina, mas ela imediatamente reagiu e tomou providências através de pessoas da área de segurança que ela conhece.
Ela foi orientada a responder os e-mails [com as ameaças] para tentar fazer um flagrante", disse o advogado. Segundo ele, ela preferiu não registrar o caso, inicialmente, na Delegacia de
Repressão a Crimes de Informática por temer que o assunto vazasse.

FONTE: FOLHA.COM
AgNews
Carolina Dieckmann chega à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio
Carolina Dieckmann na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, onde prestou depoimento na semana passada

Sem comentários:

Enviar um comentário