Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

PEDRA PRETA: Vereadores divergem e não entram em consenso sobre Contratação de Pessoal pela Prefeitura




Sob um clima "quente", foi realizado ontem a noite (04) com uma plateia de cerca de 20 pessoas, e a presença dos nove vereadores, mais uma Sessão Ordinária do Poder Legislativo Pedrapretense.

Trabalhos abertos, foi apresentado um requerimentos dos vereadores oposicionistas (Adailton Peixoto, Mário Câmara e Claúdio Lima) propondo a Criação de uma Comissão de Acompanhamento Misto, com a finalidade de acompanhar, juntamente com o Ministério Público, um possível Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal.

Adailton (PTB) fez uma explanação do requerimento, defendendo  mais uma vez a lisura e a transparência de ações.

Jadson (PMDB) declarou que o Processo Seletivo Simplificado iria demandar custos e tempo. E, que consequentemente a processamento de todo o processo, desde a criação da comissão até a aplicação das provas, faria com que os serviços parassem inevitavelmente, em seguida, o edil pediu vista.

O Vereador Eriberto (PSD) também fez referência a demanda temporal que todo o processo acarretaria.

Foi colocado em pauta logo após, o polêmico Projeto de Lei dos Contratos, onde o vereador Adailton (PTB) pediu vista.

João Maria (PMDB) fez uso da palavra dizendo que provavelmente os serviços irão paralisar devido a posição de alguns vereadores da casa legislativa.

Logo após foi posto em pauta o problema da seca do município, pouco debatido, e depois foi declarada encerrada a sessão.

Conclusão: Há uma total divergência entre os vereadores situacionistas e oposicionistas, Jadson defende um novo Concurso, porém não acha oportuno o Processo Seletivo Simplificado. Adailton defende o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de pessoal. Uma coisa é certa, muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte...

Ah! E tinha celular de vereador que não parava de tocar na sessão... pense!

FONTE: PEDRA PRETA EM FOCO



Sem comentários:

Enviar um comentário