Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Osvaldo se defende, ataca o MP e quer acareação com Ubarana


A edição de hoje do Jornal de Hoje apresenta toda a defesa do Desembargador Osvaldo Cruz, ao CNJ. São 4 páginas no vespertino dedicado a defesa do desembargador, segue um breve resumo:
O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), Osvaldo Cruz, foi, durante várias semanas, o alvo principal – junto ao também desembargador Rafael Godeiro – das denúncias dos réus confessos do processo que apura os desvios de dinheiro da Divisão de Precatórios do TJ, Carla Ubarana e George Leal. Durante muito tempo, também, não se manifestou de nenhuma forma, explicando, por meio de sua família e de seu advogado, Armando Holanda, que não tinha o que responder, pois não estava ciente do que, realmente, era acusado.
Agora, a situação mudou. Chamado para apresentar a defesa prévia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde a ministra e corregedora Eliana Calmon quer a abertura de um processo administrativo contra ele, Osvaldo Cruz se manifestou e assumiu uma postura, literalmente, de contra-ataque: responsabilizou a atual presidente Judite Nunes; desmereceu a Comissão Especial do TJ; acusou Caio Alencar de “suspeição”; pediu uma acariação com a ré Carla Ubarana e, ainda, apontou uma eventual amnésia ou falha na memória seletiva dos promotores do Ministério Público Estadual, responsáveis por encaminhar as denúncias ao CNJ.
Com tudo isso, que é apresentado agora, com exclusividade pelo O JORNAL DE HOJE, o desembargador espera conseguir a nulidade das denúncias e a não abertura do processo. Essa decisão deve ser tomada nesta segunda-feira, no CNJ.
É importante lembrar que além da necessidade de apresentação de defesa no CNJ, Cruz e Godeiro respondem a um inquérito instaurado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O depoimento de Osvaldo, por sinal, que seria feito há duas semanas, precisou ser adiado por problemas de saúde do desembargador.
fonte: blog do bg

Sem comentários:

Enviar um comentário