Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

O PODER IMPUNE?


 
O caso em que Carla Urbana denuncia esquema que desviou cerca de R$ 20 milhões em um órgão que constitui um dos poderes da nossa federação constitui um caso digno de investigação muito séria.

Com todo respeito que esse segmento que constitui um dos poderes do nosso Brasil merece, possivelmente esse fato se configure apenas em uma pequena ponta de um enorme iceberg do que ocorre em nosso país nessa esfera do poder.

Acho essa esfera do nosso poder muito soberana. Aliás, soberana e fechada demais. Bem sabemos que ela é formada por seres humanos, que por sinal constitui a espécie mais deplorável entre todas que povoam nosso planeta. Por tanto, são pessoas passíveis de falhas, e como são... Quem investiga os seus atos? Uma corregedoria? Como é feita essa investigação?

Seus membros supremos usufruem de fórum privilegiado ficando impunes as culpas. Além disso, já vi casos semelhantes em que membros do citado poder, quando são pegos com o problema como o descrito por Urbana, se aposentaram imediatamente com vultosos salários. Alguém ainda se lembra do caso Lalau? Será que isso é justo? Como disse, são soberanos e fechados demais em relação aos outros poderes.

Aliás, quando vejo casos como esse nessa esfera do nosso poder, me bate um terrível desespero em ver nosso país, mergulhado em problemas de toda  sorte de denuncia de corrupção e o pior de tudo é que o cidadão não ver absolutamente ninguém ser punido.

Cada dia que passa e vejo situações como essa nessa esfera do poder que governa a sociedade, mais me convenço: Justiça só a de Deus.

FONTE: GUAMARÉEMDIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário