Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mulher que ganhou celular de Dieckmann é chamada para depor


Na tentativa de descobrir quem colocou as fotos de Carolina Dieckmann nua na internet, a polícia do Rio de Janeiro convocou para depor uma funcionária que teria ganhado um celular usado da atriz. O aparelho será encaminhado para perícia. Uma câmera digital e o computador do marido de Carolina, o diretor de TV Tiago Worckman, também deverão ser analisados, já que foi para o marido que ela enviou as fotos íntimas.

Segundo a polícia, mesmo que a atriz tenha apagado as fotos antes de dar o celular, os arquivos podem ter sido recuperados por meio de alguns programas de informática. Técnicos de uma empresa de manutenção de computadores, onde a atriz levou seu notebook para conserto, já foram ouvidos pelos investigadores.

A polícia também solicitou ao Ministério Público a quebra do sigilo telefônico e de dados de informática da atriz, buscando identificar de que computador partiram os e-mails do chantagista, que exigiu R$ 30 mil para não divulgar as fotos.

Também nesta quinta-feira, a defesa anunciou que mudou de ideia e vai entrar com uma ação na Justiça contra a empresa Google Brasil. De acordo com o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a decisão foi tomada após a nota divulgada pelo Google no início da tarde de quarta-feira, na qual a empresa disse não ter responsabilidade sobre os resultados de busca feitos em seu site.

O advogado havia dito ontem que, em função da boa vontade da empresa, não daria entrada na ação inibitória, que determina que as fotos não sejam mais exibidas no site de buscas. "Na verdade, a redução da exposição das fotos se deve aos próprios sites. Fiquei surpreso com a postura deles. O Google deveria ter essa responsabilidade ética, já que o caso é público e notório. Em respeito à postura da Carolina, ela tem o direito de ter a sua imagem preservada", disse o advogado. Ele deve dar entrada no processo ainda hoje.
 
Estado de Minas 

Sem comentários:

Enviar um comentário