Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Metroviários de Natal iniciam greve amanhã


O início da greve dos metroviários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) está confirmado para amanhã (15). O movimento de paralisação é nacional, já estabelecendo em Belo Horizonte e com adesão prevista também em Recife, João Pessoa e Maceió, além de Natal. O motivo para o protesto são os salários dos profissionais.

As reivindicações nacionais da categoria são a reposição salarial de acordo com a inflação, o que geraria um aumento de 5,1% nos vencimentos. Os profissionais também cobram gratificação de desempenho por passageiro transportado, plano de saúde e adicional noturno.

Na capital potiguar, além das exigências nacionais, os metroviários querem que o efetivo total, de quatro trens, volte a operar. Atualmente, há um trem em circulação, e três aguardando manutenção. A estimativa é que, com a paralisação, 3.500 pessoas fiquem sem o serviço em Natal.

A CBTU informou á população que recebeu do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado do Rio Grande do Norte - SINTEFRN, no fim da manhã desta segunda-feira(14), a escala com o funcionamento do sistema de trens urbanos durante o movimento grevista dos ferroviários. De acordo com o documento, os trens circularão em quatro viagens, sendo a primeira saindo de Ceará-Mirim ás 5h20min com destino a Natal, a segunda sai da Estação Natal, no bairro da ribeira ás 06h42min em direção a Parnamirim, retornando para Natal às 07h32min e a última viagem se dará ás 18h55min saindo da Estação Natal com destino a Ceará-Mirim.

*Atualizada ás17h47

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário