Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mesmo diante da situação difícil no RN Governadora deixa de receber a comissão de negociação do Grito da Terra Brasil Potiguar


Foto: Paulo José assessor da FETARN

Mesmo diante o momento difícil em que passa os trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o estado do Rio Grande do Norte com a estiagem a Governadora Rosalba Ciarline não recebeu a Comissão de Negociação do grito da Terra Brasil do RN. O movimento foi devido em duas mobilizações em Natal e Mossoró e reuniu mais quatro mil pessoas nas duas mobilizações, em Natal a concentração teve inicio as 9 horas em frente a Central de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e em Mossoró foi realizado uma caminhada da frente do Sindicato dos trabalhadores na Lavoura até a praça da Liberdade.

Em Natal a Governadora Rosalba Ciarline não recebeu a comissão de negociação do grito alegando viagem a Brasilia e mandou três secretários, já em Mossoró se quer mandou representante. mesmo se reunindo com os secretários que entre eles estavam o da Agricultura e Pecuária Betinho Rosado e da Reforma Agrária e Assuntos Fundiários Rodrigo Fernandes, a comissão de negociação exigiram as resposta da Governadora que foi comunicado a possibilidade de receber os representantes à noite.

A concentração em frente a Central de Comercialização foi marcada pelos gritos de guerras "Copa sim, demolição não"!!! já que no projeto de mobilidade urbana da copa de 2014 está prevista a demolição de boa parte da central. A Representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Maria Elenice Anastácio lembrou e frisou que muitos trabalhadores deram seu sangue na luta pela conquista da central de comercialização construída com recursos públicos oriundos do Ministério Desenvolvimento Agrário - MDA, já o Presidente da FETARN Ambrósio Lins do Nascimento ressaltou que nesse momento alem de garantir funcionamento da Central a longo prazo e preciso se ter respostas imediatas para a convivência com o semi árido já que passamos por uma das maires estiagem da história nordestina e do RN.

"Precisamos produzir, organizar e comercializar, conquistamos o espaço e agora por uma copa que não serão os agricultores que desfrutarão da grande parte dos benefícios dela, teremos o espaço conquistado destruído", afirmou Maria Elenice em seu discurso.

FONTE: JOCELINO DANTAS

Sem comentários:

Enviar um comentário