Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Leonardo cita reação de Pedro que ocorre desde quarta, diz assessora


Leonardo comentou em show sobre movimentos de braço e pernas.
Segundo assessoria, reações foram registradas desde o meio da semana.

Paulo Toledo PizaDo G1 SP
7 comentários
Leonardo em show no Credicard Hall (Foto: Fábio Guinalz/FotoArena/AE)Leonardo em show no Credicard Hall (Foto: Fábio Guinalz/FotoArena/AE)
O cantor Leonardo comentou em show realizado na sexta-feira (11) em São Paulo sobre a recuperação de seu filho Pedro, que segue em coma e em estado grave na UTI do Hospital Sírio-Libanês. De acordo com Ede Cury, assessora de Leonardo, o cantor conversou com os fãs sobre movimentos de pernas e braços que o filho tem realizado.
Em tom de brincadeira, Leonardo disse que o filho "chutou" com as duas pernas e chegou a fazer piada brincando que agora só faltaria ele "driblar" como Neymar.  Ele agradeceu o carinho dos fãs e fez uma homenagem ao filho durante o lançamento do CD "Nada Mudou" no Credicard Hall. Ele recebeu
A assessora de Leonardo explicou que essas reações citadas com otimismo pelo pai foram registradas desde quarta-feira, quando o médico Roberto Kalil Filho afirmou que a recuperação de Pedro poderá demorar meses. 

Kalil, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo, disse na quarta-feira (9) que o quadro neurológico do cantor vai requerer algum tempo de observação e avaliação. "A recuperação é muito lenta. Nós temos que esperar ele responder", afirma.
Segundo ele, a ressonância realizada nesta semana apresentou alterações compatíveis com o trauma e a falta de oxigenação no cérebro. "A evolução é de meses, semanas", diz. Ele não deu prognósticos sobre possíveis sequelas. "Só o futuro vai dizer", afirmou.

"O procedimento é ele estar estável clinicamente e ter fisioterapia e acompanhamento da equipe médica inteira: neurologista, ortopedista e assim por diante", disse. O médico que Pedro tem uma fratura na fêmur que não será corrigida agora por cirurgia. "Vai ficar para o futuro, não tem urgência", disse.
Expectativa da família
Na terça, o cantor Thiago Costa, primo de Pedro Leonardo Dantas, disse estar otimista com a recuperação do companheiro. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Thiago pediu aos fãs que se preocupem com “a recuperação total” de Pedro. “Acordar totalmente e ficar acordado é com o passar do tempo, mas ele já abriu os olhos várias vezes”, disse por meio do serviço de microblog.
Pedro está internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, em estado grave, porém estável. Ele sofreu um acidente de carro em 20 de abril, após sair de um show em Minas Gerais. Ele chegou a ficar internado em Goiânia, mas foi levado ao centro médico paulistano no fim de abril.
Ede Cury, assessora do pai de Pedro, o também cantor Leonardo, confirmou que o jovem “de vez em quando abre um pouquinho os olhos”. Ela acrescentou que os parentes permanecem diariamente no hospital acompanhando sua recuperação.
Nesta segunda (5), Pedro passou pela primeira ressonância magnética desde o acidente.  No domingo (6), o cantor foi submetido a uma traqueostomia. No último boletim médico divulgado, o hospital informou que o procedimento ocorreu com sucesso e sem intercorrências. A traqueostomia é indicada quando um paciente passa muito tempo respirando com a ajuda de aparelhos. Um orifício no pescoço serve para mudar a posição do tubo de ar e não interferir mais em suas cordas vocais.
FONTE: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário