Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Leão ruge alto no Rio e elimina o Botafogo


Como tem acontecido nos últimos anos, o Botafogo não conseguiu avançar na Copa do Brasil. Em partida disputada ontem, no Engenhão, o time de General Severiano foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1 e acabou eliminado da competição. Os baianos que tinham empatado por 1 a 1 no Barradão agora vão enfrentar o Coritiba na próxima fase da competição. O Botafogo saiu na frente do marcador com gol de Elkeson, mas se perdeu a partir da nova expulsão do lateral Lucas que recebeu cartão vermelho no final do primeiro tempo por ter usado a mão para impedir que a bola entrasse no gol de Jéfferson.

Foi a segunda derrota seguida da equipe alvinegra que voltará a jogar domingo contra o Fluminense no segundo jogo das finais do Campeonato Carioca. Ao final da partida, os jogadores do alvinegro foram muito hostilizados pela pequena torcida que compareceu ao estádio.

"Acho que para o grupo foi muito bom. Temos um clássico pelo Estadual e espero repetir a boa atuação", comentou Tartá, autor do gol da vitória. "Tivemos dificuldades de nos arrumar com 10 homens. Agora é se preparar da melhor maneira possível para honrar a camisa contra o Fluminense", ponderou Loco Abreu.

PALMEIRAS

O Palmeiras entrou em campo com uma boa vantagem sobre o Paraná Clube, mas o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil serviu para o torcedor alviverde vibrar com Mazinho. Contratado junto ao Oeste após o Paulistão, o atacante brilhou no segundo jogo pelo Verdão e comandou o triunfo por 4 a 0, na Arena Barueri.

Mazinho marcou duas vezes e ainda deu uma assistência para Valdívia balançar as redes. Aliás, o Mago fez apenas o primeiro gol na temporada 2012 - vinha de quatro tentos no ano passado. Maikon Leite completou a goleada.Agora, o Palmeiras direciona as atenções para a fase quartas de final. Na próxima etapa, o Verdão irá desafiar o Atlético-PR.

CRUZEIRO

A torcida do Cruzeiro que compareceu nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, viu uma equipe atuando com muita vontade, mas apesar dos esforços, o time celeste apresentou muitas falhas e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR. O Furacão que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, voltou a vencer a Raposa, dessa vez por 2 a 1, e conseguiu a classificação para as quartas de final da competição nacional.

O torcedor apoiava a equipe cruzeirense, até que uma saída de bola errada do zagueiro Alex Silva resultou no gol paranaense, anotado pelo equatoriano Guerrón. Logo em seguida, o armador Roger foi expulso prejudicando os mineiros, que mesmo com dez homens em campo chegou ao empate com Wellington Paulista cobrando pênalti. No segundo tempo, Martin Ligüera marcou o gol da vitória do Atlético-PR.

Eliminado da Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini pode perder o emprego nas próximas horas . O Grêmio confirmou a vaga também, com nova vitória sobre o Fortaleza, dessa vez no estádio Olímpico/RS: 2 a 0.

fonte: tribuna do norte

Sem comentários:

Enviar um comentário