Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lançado blog que mostra descaso em obras do PAC do governo Dilma

 por Robson Pires
Nesta quarta-feira (30) a liderança da Minoria na Câmara dos Deputados lançou o blog “Obras EmPACadas”. O site reúne denúncias e matérias sobre obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão paradas ou andando em ritmo lento.
Um dos idealizadores do site, o deputado Felipe Maia afirmou que a ideia do blog surgiu como forma de fiscalizar os gastos do governo federal. “É fundamental acompanhar as construções e ver se o Palácio do Planalto tem feito os investimentos necessários para o desenvolvimento do país. Além disso, o blog é um canal que permite a fiscalização do povo também”, explicou o vice-líder da Minoria.
O blog agrupa as principais denúncias feitas pela mídia e as apuradas por parlamentares da oposição, como a transposição do Rio São Francisco, no Ceará; o VLT, em Brasília; a Estrada Boiadeira, no Paraná; e o projeto de irrigação da Barragem Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte.
O líder da Minoria, Mendes Thame, apresentou o projeto do blog ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, pedindo apoio do órgão com informações sobre andamento das obras. “Nós queremos agregar, fazer com que constem no nosso blog todas as informações obtidas no TCU, obtidas nos requerimentos de informações dos parlamentares da oposição para que tenhamos um executivo que execute bem, que cumpra bem o seu papel e ajude esse país a realmente mudar a realidade mudar a vida das pessoas”, informou.

Sem comentários:

Enviar um comentário