Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

JF e CAIXA lançam projeto inédito no Brasil


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte e a Caixa Econômica Federal  lançaram um projeto inédito no Brasil, que garante mais agilidade nos processos  envolvendo o banco. Foi instalada na sede do Juizado Especial Federal, em Natal,  uma Sala de Conciliação da Caixa. Nos processos onde o banco é parte, antes das  ações judiciais terem suas primeiras audiências, é feita uma tentativa de  conciliação prévia com a Caixa.
            O projeto, idealizado pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária, Juiz  Federal Manuel Maia, garante uma maior agilidade nas demandas envolvendo a  Caixa, já que muitos processos poderão ser resolvidos sem nem mesmo tramitarem  na Justiça, a partir da audiência prévia de conciliação.
            O coordenador do Juiz Especial Federal, Juiz Federal Marco Bruno Miranda,  explica que os novos processos judiciais envolvendo a Caixa no Juizado Especial  Federal terão um prazo de 15 dias a partir da atermação. Esse é o período onde o  banco, a partir da Sala de Conciliação, tentará um acordo prévio com a parte.
            A importância da Sala de Audiência da Caixa é destacada, principalmente, pelo grande número de processos envolvendo esse banco no Juizado Especial. No espaço haverá uma assessora jurídica do banco em tempo integral atuando na conciliação dos mais diversos processos, desde casos que tratam da inclusão no SPC e Serasa até mesmo indenização por danos morais e as demandas envolvendo o Sistema Financeiro de Habitação.
            Para marcar a instalação da Sala de Audiência, a JFRN recebeu a visita do  Diretor do Departamento Judídico nacional da Caixa, Jailton Zanon da Silveira;  da Gerente nacional de Contencioso, Gisela Ladeira; gerente regional do Jurídico  da Caixa, Cláudio Castim, e do responsável pelo Contencioso da Caixa no Rio  Grande do Norte, Mierson Costa. Além deles, também participou da reunião a  advogada da Caixa Maria Carolina Soares Rodrigues Vanderkam, que estará atuando  na Sala de Conciliação. Os representantes do banco foram recebidos pelo Diretor  do Foro, Juiz Federal Manuel Maia, e pelo Coordenador do Juizado Especial  Federal, Juiz Federal Marco Bruno Miranda.
FONTE: JFRN

Sem comentários:

Enviar um comentário